Para promover integração e estreitar laços entre os vizinhos, administradora de condomínios promove ação de relacionamento inédita em residenciais
Uma coisa é fato: com a pandemia da COVID-19, que levou quase oito milhões de pessoas ao home office, segundo dados do IBGE, os conflitos entre moradores, nos condomínios residenciais, foram predominantes. Segundo a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC), somente de março a agosto de 2020, o aumento no número de reclamações de vizinhos aumentou 300%. Esse dado permanece elevado em 2021: segundo uma pesquisa feita pela Lello Condomínios em abril deste ano, 43,2% dos síndicos entrevistados relataram que o número de ocorrências de barulhos e brigas entre vizinhos cresceu durante a pandemia e, neste ano, quase 24% apontou que o problema só piorou.
Pensando em promover o network e estreitar os laços entre moradores de um mesmo residencial, a Mineira Condomínios inova, mais uma vez, e promove a Semana do Vizinho: de 20 a 29 de agosto, uma ação de relacionamento com as empresas parceiras, credenciadas no aplicativo Clube de Benefícios, farão uma tarde de blitz nos estabelecimentos, à fim de presentear os condôminos e, mais do que isso, que eles curtam os benefícios com seus vizinhos.
“75% dos conflitos que acontecem nos condomínios em que administramos poderiam ser resolvidos apenas com uma conversa breve”, explica a diretora geral da Mineira Condomínios, Maria Cristina Melquiades Toledo. No ano passado, a empresa lançou um aplicativo e Clube de Benefícios, com o objetivo de ter um olhar humanizado, voltado também para a gestão da vida desses empreendimentos. “Muito mais do que administrar contas, obras, nós lidamos com pessoas e promover o bem-estar no ambiente onde se mora, é essencial”, reforça.
Para comemorar o Dia do Vizinho (20 de agosto), serão oferecidos gratuitamente serviços de corte de unhas, vacinação e consulta para os pets, promovidos pela My Pet Care, além de 50% de desconto na adesão do plano de saúde para animais; check-up realizado pela equipe da EccoSalva; chocolates da Cacau Show com desconto de 10% e presente para compras acima de R$30; 30% de desconto na Adega On, somente para os vizinhos que forem juntos aproveitar a promoção, além de degustação de vinhos no local; promoção de manicure e quick massage, pelo BnYou, entre outros.
“A ideia é que, durante a Blitz, eles conversem entre si, troquem experiências e criem uma sinergia, com o objetivo de criar uma relação para poder contar num momento de necessidade e também gerar empatia e gerenciar melhor qualquer tipo de conflito”, complementa Maria Cristina. Além da ação no local, o aplicativo também terá descontos para que os moradores possam aproveitar e, quem sabe, presentear seus colegas de condomínio.
O aplicativo Clube de Benefícios é uma iniciativa pioneira no Paraná e favorece mais de 15 mil pessoas, moradores dos condomínios administrados pela Mineira. Entre os parceiros, os moradores têm descontos como 30% nas mensalidades de graduação e pós-graduação da Universidade Positivo, 10% nos serviços do Hospital Veterinário Animal Clinic, até 80% de desconto nos exames laboratoriais realizados no LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, 25% nas mensalidades do Colégio Internacional ESIC, 10% nos serviços do Salão Marli, entre outros e descontos em diversos restaurantes.
Essa é a segunda ação de relacionamento que a Mineira Condomínios realiza com seus clientes. No início de 2021, com o agravamento dos casos de COVID-19, a empresa lançou o Lockdown X Open Heart, incentivando a solidariedade e empatia entre os vizinhos, por exemplo: fazer compras para um casal de idosos, levar um prato de comida para quem esteja doente, deixar recados de otimismo para os colegas de condomínio, entre outras atividades.