HOME Geral Dia do vizinho: 75% dos conflitos entre moradores poderiam ser evitados com...

Dia do vizinho: 75% dos conflitos entre moradores poderiam ser evitados com uma simples conversa

Para promover integração e estreitar laços entre os vizinhos, administradora de condomínios promove ação de relacionamento inédita em residenciais

Uma coisa é fato: com a pandemia da COVID-19, que levou quase oito milhões de pessoas ao home office, segundo dados do IBGE, os conflitos entre moradores, nos condomínios residenciais, foram predominantes. Segundo a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC), somente de março a agosto de 2020, o aumento no número de reclamações de vizinhos aumentou 300%. Esse dado permanece elevado em 2021: segundo uma pesquisa feita pela Lello Condomínios em abril deste ano, 43,2% dos síndicos entrevistados relataram que o número de ocorrências de barulhos e brigas entre vizinhos cresceu durante a pandemia e, neste ano, quase 24% apontou que o problema só piorou.

Pensando em promover o network e estreitar os laços entre moradores de um mesmo residencial, a Mineira Condomínios inova, mais uma vez, e promove a Semana do Vizinho: de 20 a 29 de agosto, uma ação de relacionamento com as empresas parceiras, credenciadas no aplicativo Clube de Benefícios, farão uma tarde de blitz nos estabelecimentos, à fim de presentear os condôminos e, mais do que isso, que eles curtam os benefícios com seus vizinhos.

“75% dos conflitos que acontecem nos condomínios em que administramos poderiam ser resolvidos apenas com uma conversa breve”, explica a diretora geral da Mineira Condomínios, Maria Cristina Melquiades Toledo. No ano passado, a empresa lançou um aplicativo e Clube de Benefícios, com o objetivo de ter um olhar humanizado, voltado também para a gestão da vida desses empreendimentos. “Muito mais do que administrar contas, obras, nós lidamos com pessoas e promover o bem-estar no ambiente onde se mora, é essencial”, reforça.

Para comemorar o Dia do Vizinho (20 de agosto), serão oferecidos gratuitamente serviços de corte de unhas, vacinação e consulta para os pets, promovidos pela My Pet Care, além de 50% de desconto na adesão do plano de saúde para animais; check-up realizado pela equipe da EccoSalva; chocolates da Cacau Show com desconto de 10% e presente para compras acima de R$30; 30% de desconto na Adega On, somente para os vizinhos que forem juntos aproveitar a promoção, além de degustação de vinhos no local; promoção de manicure e quick massage, pelo BnYou, entre outros.

“A ideia é que, durante a Blitz, eles conversem entre si, troquem experiências e criem uma sinergia, com o objetivo de criar uma relação para poder contar num momento de necessidade e também gerar empatia e gerenciar melhor qualquer tipo de conflito”, complementa Maria Cristina. Além da ação no local, o aplicativo também terá descontos para que os moradores possam aproveitar e, quem sabe, presentear seus colegas de condomínio.
O aplicativo Clube de Benefícios é uma iniciativa pioneira no Paraná e favorece mais de 15 mil pessoas, moradores dos condomínios administrados pela Mineira. Entre os parceiros, os moradores têm descontos como 30% nas mensalidades de graduação e pós-graduação da Universidade Positivo, 10% nos serviços do Hospital Veterinário Animal Clinic, até 80% de desconto nos exames laboratoriais realizados no LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, 25% nas mensalidades do Colégio Internacional ESIC, 10% nos serviços do Salão Marli, entre outros e descontos em diversos restaurantes.

Essa é a segunda ação de relacionamento que a Mineira Condomínios realiza com seus clientes. No início de 2021, com o agravamento dos casos de COVID-19, a empresa lançou o Lockdown X Open Heart, incentivando a solidariedade e empatia entre os vizinhos, por exemplo: fazer compras para um casal de idosos, levar um prato de comida para quem esteja doente, deixar recados de otimismo para os colegas de condomínio, entre outras atividades.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile