DMCard investe no setor de tecnologia com app DMOfertas

Primeiro produto de tecnologia e nรฃo financeiro da empresa, app foi desenvolvido internamente utilizando a metodologias de startup e estarรก disponรญvel para qualquer supermercadista.

Com 18 anos no mercado, a DMCard se consolidou como uma das maiores especialistas em varejo supermercadista do paรญs, utilizando todo esse know how para apoiar seus parceiros com produtos prioritariamente financeiros. Foi assim que se tornou lรญder de mercado na gestรฃo de cartรตes private label, os chamados cartรตes de loja, para esse setor.

Agora, a companhia une essa experiรชncia ร  sua tradiรงรฃo de desenvolver internamente suas novas tecnologias e inovaรงรตes, e se prepara para disponibilizar a qualquer agente do varejo alimentar e de bens nรฃo durรกveis o aplicativo DMOfertas, que substitui o famoso tabloide de papel com diversos benefรญcios para empresas e consumidores.

O projeto DMOfertas conta com uma equipe que hรก pouco mais de dois anos trabalha com total liberdade nesse produto e com uma rotina e mรฉtodos de uma startup. โ€œO fato de criarmos o DMOfertas como uma pequena empresa independente permitiu que uma soluรงรฃo que nasceu para ser apenas um benefรญcio aos nossos clientes B2B que jรก emitem conosco o cartรฃo da loja se transformasse em algo muito maior que, em breve, serรก comercializado como um produto รบnico totalmente diferente de tudo que รฉ oferecido atualmenteโ€, conta Wendel Coelho Eugรชnio, product owner da DMCard.

Procura pela soluรงรฃo alavancada pela pandemia

No inรญcio das recomendaรงรตes de distanciamento social, uma parcela do varejo acelerou sua entrada no meio digital, como explica Wendel Coelho. โ€œUm desses setores รฉ o supermercadista, que comeรงou pelo e-commerce e em seguida partiu para a busca de outros meios de trazer benefรญcios aos seus clientes. Uma dessas ferramentas sรฃo os aplicativos de ofertas para smartphones que substituem os tabloides impressos e sรฃo capazes de conectar tudo isso em uma interface simples e leveโ€.

A DMCard jรก disponibilizava o benefรญcio ร s suas redes parceiras e viu a busca pela implantaรงรฃo dessa ferramenta crescer com o uso pelo cliente final para planejar suas compras. Atualmente sรฃo 76 redes varejistas que adotam seu prรณprio app de ofertas viabilizado pela plataforma DMOfertas e +350 mil consumidores jรก baixaram a soluรงรฃo em seus aparelhos de celular, โ€œum nรบmero que nรฃo para de crescerโ€, destaca.

โ€œAplicativos de ofertas jรก eram comuns nas gigantes do varejo. O que podemos observar agora รฉ uma corrida das pequenas e mรฉdias redes na busca por essa tecnologia. Alรฉm de acelerar o processo de digitalizaรงรฃo dos serviรงos, ao oferecer ao seu cliente os mesmos benefรญcios que os grandes players, esse varejista empodera-se na disputa pela preferรชncia do consumidor em um momento importante, quando os gastos se tornam cada vez mais racionaisโ€, explica o executivo da DMCard.

Lanรงamento como produto para o mercado

O que tem tornado o app cada vez mais atrativo aos varejistas do setor รฉ a possibilidade de configuraรงรฃo personalizada ร  marca da rede, funcionando como uma tecnologia white label, alรฉm da facilidade de conectรก-lo ร s plataformas prรณprias de e-commerce.

โ€œNossa previsรฃo รฉ que ele esteja disponรญvel para negociaรงรฃo atรฉ o fim do ano, quando a soluรงรฃo tambรฉm estarรก preparada para novas funcionalidades em que estamos trabalhando, que sรฃo as conexรตes com programas de fidelidade, acรบmulo de pontos, troca por produtos e serviรงos, participaรงรฃo em sorteios, cashback e gestรฃo de campanhas feitas tambรฉm pelo app na tela do telefone celularโ€, comenta Wendel Coelho.

Como funciona o app DMOfertas

Por meio do aplicativo, o supermercado impacta seu consumidor com campanhas de preรงo que, ao serem ativadas, criam um voucher a ser utilizado no ato do pagamento da compra.

O aplicativo รฉ criado respeitando toda a comunicaรงรฃo visual da marca do supermercado que, por meio de um portal totalmente intuitivo, pode elaborar e cadastrar as campanhas de ofertas quantas vezes quiser e sem limite de produtos. Os clientes baixam a aplicaรงรฃo na App Store ou na Play Store, fazem seu cadastro e ativam as ofertas que tรชm interesse.

Caracterรญsticas do app DMOfertas para o consumidor final

Ocupa pouco espaรงo no smartphone:ย consumidores podem baixar o aplicativo da loja sem medo, porque agora eles usam muito pouco espaรงo na memรณria, sendo acessรญvel a qualquer aparelho de telefone celular.

Notificaรงรตes de ofertas:ย consumidores ficam sabendo sobreย descontos e preรงos especiais em produtos que gostam ou costumam comprar sem sair de casa. E, se a loja disponibilizar essa facilidade, podem atรฉย efetuar a compra direto no e-commerce sem precisar ir atรฉ ร  loja.

Tabloide digital:ย para quem ainda gosta de folhear o tabloide de ofertas, o aplicativo tambรฉm contaย com espaรงo para o lojista publicar o seu tabloide, o mesmo impresso em papel. Alรฉm de poder navegar por ele, o cliente ainda pode compartilhar o arquivo com quem quiser.

Praticidade:ย com o aplicativo, alรฉm do cliente ficar por dentro de todas as ofertas da loja,ย ele pode pesquisar produtos e preรงos.

Caracterรญsticas do app DMOfertas para o varejista

Aumento das vendas:ย com mais facilidade e atendimento personalizado, o consumidor se torna mais fiel ร  marca.

Mais um canal para o cliente fazer o cartรฃo da loja: o cartรฃo de crรฉdito prรณprio da loja dรกย mais poder de compraย ao consumidor, alรฉm de tornรก-loย mais fiel e mais presente no ponto de venda. Com o aplicativo de ofertas, a rede temย mais um canal pelo qual o cliente pode solicitar o cartรฃoย de forma simples, sem sair de casa e ainda pode comeรงar a usรก-lo para pagar suas compras na mesma hora.

Criaรงรฃo de campanhas personalizadas:ย o varejista passa a contar com umaย plataforma de gestรฃo na qual vocรช cria campanhas de forma muito simples e rรกpida. Sรฃo diversos filtros com os quais ele define o produto e o valor do desconto, e envia a notificaรงรฃo aos seus clientes, por exemplo:

  • Umย desconto simplesย vรกlido para qualquer consumidor em qualquer compra durante a vigรชncia da promoรงรฃo.
  • O sistemaย โ€œative e pagueโ€,ย no qual o consumidor manifesta o interesse em aproveitar a oferta e o preรงo especial รฉ aplicado somente para ele quando informa o CPF no ato da compra.
  • Preรงo exclusivo aย membros de um clube de fidelidadeย ou clube de compras.

Acompanhamento de resultados em tempo real: por meio dessa mesma plataforma o varejista tem acesso a diversos relatรณrios e ferramentas com as quais consegueย acompanhar o resultado em tempo real.

Ferramenta de CRM:ย alรฉm de conseguir acompanhar a adesรฃo dos clientes ร s campanhas,ย a plataforma do DMOfertas tambรฉm รฉ um poderoso CRM. Isso, porque tambรฉm consegueย acompanhar o comportamento de compraย dos consumidores, recuperar informaรงรตes separadas por faixa etรกria, lugar onde moram e atรฉ saber quando eles fazem aniversรกrio. Detalhes que podem guiar as decisรตes para aรงรตes promocionais futuras,ย para que suas campanhas sejam cada vez mais personalizadas e com melhores resultados.

Carrossel com Banner publicitรกrio:ย o app conta ainda com a possibilidade de incluir umย carrossel com banner publicitรกrio no topo da pรกgina, um espaรงo no qual vocรช pode compartilhar campanhas, artes publicitรกrias ou qualquer mensagem que gostaria deย deixar em destaque para o seu consumidor.

Modelo atacado:ย tambรฉm รฉ possรญvel ativar oย modelo de vendas por atacado, ou seja, umย preรงo especial na compra de uma quantidade mรญnimaย prรฉ-determinada do produto.

Integraรงรฃo com sistemas de e-commerce:ย as redes varejistas que jรก possuem um e-commerce personalizado utilizando a plataforma da VipCommerce ou InstaBuy, empresas parceiras da DMCard, podem integrar a loja online com o aplicativo de ofertas.

Destaque da Semana

Forrรณ da Lua Cheia agita o feriadรฃo em Curitiba

Ediรงรฃo de novembro, que acontece nesta sexta (15/11),ย รฉ a...

Superproduรงรฃo Garimpeiros do Rock reรบne lendas do Rock e rockstars do futuro

Reality show busca, ao longo de 11 episรณdios, os...

Alergia grave: pesquisadores desenvolvem primeira caneta de adrenalina nacional

Estimativa รฉ que a caneta chegue ao mercado custando...

Gioia, no Ecoville, รฉ o primeiro lanรงamento da Embraed em Curitiba

Reconhecida pelo padrรฃo de seus empreendimentos, incorporadora apresenta residencial...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor