A Lacticínios Tirol é a marca líder em Leite Longa Vida e Pasteurizado na Região Sul do Brasil, segundo estudo “As Mais Mais – A escolha do consumidor”, realizado pela Kantar em parceria com a SuperVarejo. A empresa também se destacou no cenário nacional como a segunda marca de Leite Pasteurizado mais consumida e a terceira em Leite Longa Vida.
Como a pesquisa utiliza como critério o volume de compras e não o faturamento, ela é um importante termômetro para avaliar a presença da marca na vida do consumidor. “Este resultado mostra que a Tirol está cumprindo com o seu objetivo de ampliar a sua presença na vida das pessoas, além de mostrar que nossa marca conquistou a confiança do cliente”, afirma o diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo.
O estudo é o mais atualizado e abrangente sobre as marcas líderes e considera, para efeito de análise, o ano fechado de 2019 (de janeiro a dezembro) por meio de consolidação de informações provenientes do Painel Nacional de Domicílios da Kantar Worldpanel.
A pesquisa traz informações de todos os canais de compra que o consumidor utiliza, formais e informais, incluindo porta a porta, lojas de presentes, feiras livres, cesta básicas e camelôs, entre outros. Semanalmente, entrevistadoras da Kantar visitam domicílios espalhados por todo o Brasil, que representam 81% dos lares nacionais (mais de 48 milhões de domicílios), o que equivale a 91% do potencial de consumo nacional, abrangendo 140 categorias de produtos.