Aquisiรงรฃo reflete crescimento do setor de odontologia estรฉtica e corretiva, com formato de negรณcio que conecta dentistas parceiros com consumidor de saรบde
De olho no crescimento da demanda por alinhadores transparentes, a Neodent, empresa do Grupo Straumann, lรญder em soluรงรตes odontolรณgicas, fechou a aquisiรงรฃo da Smilink no Brasil. Fundada em 2018 em Sรฃo Paulo, a startup entrou no mercado da odontologia brasileira a partir da ideia de empreendedores que encontraram oportunidades na uniรฃo de dentistas parceiros com pacientes que buscam um tratamento de ortodontia estรฉtico, prรกtico e conveniente por meio de uma plataforma tecnolรณgica inovadora totalmente associada a Odontologia Digital.
Atualmente, a Smilink รฉ uma das empresas de alinhadores que mais cresce no Brasil com estratรฉgia de comunicaรงรฃo direcionada ao consumidor de saรบde que aproxima os dentistas dos pacientes. Assim como outras gigantes que encontraram no modelo de negรณcio que liga consumidor e prestador o segredo do sucesso, a principal ferramenta da startup รฉ a inteligรชncia de dados, com um modelo de negรณcio que possibilita que pacientes e dentistas parceiros se encontrem e que aprimora o tratamento ortodรดntico.
A estratรฉgia da Smilink รฉ tornar mais conhecida e acessรญvel a opรงรฃo de tratamentos com alinhadores transparentes, sempre com foco na tecnologia e simplicidade dos processos. โPor meio da nossa tecnologia, possibilitamos que o paciente realize com um profissional a avaliaรงรฃo, escaneamento digital 3D da arcada dentรกria e, posteriormente,ย receba um plano de tratamento que inclui o resultado esperado, o tempo de tratamento, alรฉm do valor. ร um processo que torna mais claras e acessรญveis todas as etapas que o paciente vai passar para chegar ao sorriso dos seus sonhosโ, explica o CEO da Smilink, Marcos Boysen.
Hoje, a empresa conta com diversas clรญnicas parceiras em mais de 14 cidades brasileiras, mais de 80 colaboradores e um histรณrico de mais de quatro mil pacientes tratados. Com a aquisiรงรฃo, a possibilidade de crescimento escalรกvel รฉ reforรงada porque a produรงรฃo de alinhadores transparentes, antes terceirizada, serรก centralizada na nova fรกbrica do Grupo, em Curitiba (PR). โCom essa estrutura, pretendemos trazer ainda mais qualidade ao produto oferecido, alรฉm de gerar empregos e oportunidades para quem trabalha no setorโ, conta o CEO da Neodent Matthias Schupp. A sede da Smilink continuarรก em Sรฃo Paulo, onde a empresa pretende expandir seu quadro de colaboradores, alรฉm de seguir com o planejamento para um crescimento contรญnuo a nรญvel nacional.
Com o modelo inovador, que reรบne a praticidade dos aplicativos para o setor da saรบde e a expertise em comunicaรงรฃo e marketing digital, a empresa apresentou diferenciais que tornaram o negรณcio ainda mais atrativo para a Neodent e para o Grupo Straumann. โA Smilink estabeleceu o marketing para pacientes em um nรญvel altamente profissional e รฉtico, alรฉm de possuir uma excelente competรชncia com foco nas mรญdias de comunicaรงรฃo em massa. Essa expertise รฉ e serรก uma adiรงรฃo valiosa para ajudarmos nossos clientes em todas as รกreas a se comunicarem com seus pacientes de forma ainda mais efetiva. Alรฉm disso, nos baseamos tambรฉm nos รณtimos resultados que o Grupo Straumann teve com a aquisiรงรฃo da Dr. Smile na Europa, empresa com atuaรงรฃo similar da Smilink, com a finalidade de apoiar nossos parceiros, profissionais da odontologia, no tratamento dos seus pacientes. Nosso propรณsito รฉ criar novos sorrisos para os pacientesโ, explica Matthias Schupp.
Nova organizaรงรฃo
A partir da aquisiรงรฃo, a Smilink irรก concentrar o modelo de negรณcios na parceria com profissionais odontolรณgicos e irรก transferir gradualmente os pacientes das trรชs unidades prรณprias para clรญnicas de dentistas parceiros. โEntendemos que, uma vez atingido o pรบblico-alvo dos alinhadores, รฉ fundamental que o profissional seja quem leve adiante o tratamento clรญnico do paciente. Nรณs acreditamos em um modelo no qual o dentista sempre รฉ o protagonista do atendimento ao paciente, impulsionando a criaรงรฃo de valor dentro do consultรณrio de nossos parceiros. Por isso, o foco serรก na parceria com os consultรณrios e clรญnicas por meio de uma plataforma aberta aos dentistas interessados em fazer parte desse grupoโ, salienta o vice-presidente da Unidade de Negรณcios Ortodรดnticos do Grupo Straumann Amรฉrica Latina, Pablo Prado.
Alรฉm disso, o Grupo pretende unir forรงas nos processos da nova marca. โNossa promessa de qualidade รฉ sempre a prioridade. Por isso, serรก criado um Comitรช Odontolรณgico com especialistas clรญnicos que apoiarรก a avaliaรงรฃo e o contรญnuo desenvolvimento dos padrรตes e processos clรญnicos da empresaโ, explica Pablo Prado.
Com isso, a Smilink passa a fazer parte das marcas presentes no novo showroom da Neodent e do Grupo Straumann em Sรฃo Paulo, com um espaรงo de treinamento para parceiros e um centro de inovaรงรฃo para tecnologias e processos que melhorem a experiรชncia do paciente. โSer parte da Neodent e do Grupo Straumann nos permitirรก fortalecer nossa missรฃo de ser a empresa de alinhadores transparentes que oferece a maior qualidade clรญnica e a melhor experiรชncia do pacienteโ, finaliza COO da Smilink, Pablo Inones.
Confira a empresa nas redes sociais:ย Site,ย Instagram,ย Facebook,ย Youtube