Na segunda-feira (16/08) dois eventos terão transmissão pelo Youtube, no canal do UniCuritiba, e poderão ser acompanhados pela comunidade: às 10h, a mesa redonda “A maioria das vitórias não vale medalha” terá a presença de atletas e técnicos olímpicos.
Também na segunda-feira, às 20 horas, o advogado criminalista e professor do curso de Direito, Michel Knolseisen, conduzirá o debate sobre o “caso Evandro”, um dos crimes mais marcantes da história do Paraná e que ganhou notoriedade em todo o país. Para assistir, é só acessar https://www.youtube.com/user/UnicuritibaOficial.
Na terça-feira (17/08), às 20h30, ocorre o Rally Criativo Renault Brasil, também transmitido pelo Youtube. Na quarta-feira (18/08), os estudantes participam do Campus Experience, um tour com horários agendados, e de 17 a 27 de agosto ocorre a “Acalourada”, uma gincana de integração entre os calouros.
De acordo com o diretor do UniCuritiba, Cristiano Assis, o evento dá as boas-vindas a quem vai começar a graduação neste semestre e aos que estão voltando das férias, mas também é uma excelente oportunidade para os jovens que ainda têm dúvidas sobre a escolha da graduação.
“Com as atividades transmitidas ao público, aproximamos o mundo acadêmico daqueles que ainda estão se decidindo sobre o futuro e a carreira. Mesmo que virtualmente, estamos abrindo as portas do UniCuritiba para a comunidade conhecer um pouco mais desse universo de conhecimento e saber”, diz.
Assim como a semana de boas-vindas aos estudantes, realizada em formato híbrido (com atividades presenciais e online), a retomada das aulas 100% presenciais no UniCuritiba também será gradativa, seguindo os protocolos de biossegurança como uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento, rodízio de turmas se necessário e respeito aos decretos dos órgãos de saúde pública.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior.
Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.