Início Geral Tecnologia Webinar com Mercado Livre apresenta dicas sobre aderência para melhorar os anúncios

Webinar com Mercado Livre apresenta dicas sobre aderência para melhorar os anúncios

ANYMARKET busca ajudar os sellers com as melhores práticas para garantir aderência e aumentar a exposição e ranqueamento dos anúncios no marketplace.

Fundado há mais de 20 anos em Buenos Aires e chegando dois meses depois ao Brasil, o Mercado Livre possui uma ampla operação logística, serviços de pagamento online e mais de 12 milhões de sellers vendendo mais de 260 milhões de itens. É, sem dúvida, o maior marketplace da América Latina e acaba de registrar uma receita líquida de US$ 1,7 bilhão no segundo trimestre, o que representa um crescimento anual de 93,9%.

Com números tão superlativos, qualquer estratégia bem-sucedida de comércio eletrônico no Brasil precisa incluir o Mercado Livre em suas ações.  Como hub de integração certificado com o Selo Platinum do Mercado Livre, que atesta a excelência da ferramenta ao apoiar os vendedores, o ANYMARKET, hub de integração em marketplaces líder na América Latina, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, oferece diversas funcionalidades para facilitar a vida dos sellers.

Quem vende em marketplaces sabe que ter anúncios com alta qualidade é muito importante para a reputação da conta e desempenho de vendas.  E é por isso que o ANYMARKET organiza o webinar “Boas práticas de aderência as moderações do Mercado Livre”, a ser realizado no dia 1 de setembro, às 15:00 no horário de Brasília, e que contará com a apresentação de Abinadabi de Melo, Senior Business Engineer do Mercado Livre e Victor Sardoneli, Key Account Contas Estratégicas do ANYMARKET.

O objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos sellers para garantir aderência e aumentar a probabilidade de os anúncios ganharem maior exposição e ranqueamento.

Aderência às moderações do Mercado Livre

A base do sucesso dos sellers no Mercado Livre é a realização do cadastro de produtos de forma aderente às políticas para Cadastramento de Produtos. Esse é o primeiro passo para que os anúncios também estejam em conformidade com as regras da plataforma. Para o Marcado Livre, anúncios que possuem atributos e cadastros de produtos completos em suas informações possuem maior relevância em buscas.

Por outro lado, para evitar infrações às regras em algum dos elementos publicados (itens, perguntas, respostas e opinião sobre o produto), é fundamental estar atento às moderações realizadas pelo MeLi.

E para isso o ANYMARKET possui uma nova funcionalidade: a Gestão de anúncios com foco em Moderações. São alertas importantes relacionados às infrações detectadas pelo MeLi nos elementos publicados como: fotos para revisar e/ou com nível de qualidade baixa e anúncios moderados. Além disso, a nova funcionalidade indica as ações necessárias para solucionar o problema. Assim, será possível ter publicações de maior qualidade, exposição e quantidade de vendas. Dessa forma, essas e outras dicas serão apresentadas no webinar cuja missão é potencializar o faturamento dos sellers na plataforma do MeLi.

Lojas Sage’s

Para dar um exemplo de quão importante é estar atento às moderações, a Sage´s teve 11 milhões moderações realizadas, iniciadas no início do segundo trimestre deste ano. A atenção às alterações nos anúncios ajudou a proporcionar um crescimento de 39% no GMV do Mercado Livre na comparação entre o início do Q2 com o início do Q3.

Para participar do webinar “Boas práticas de aderência as moderações do Mercado Livre” e vender mais, inscreva-se em https://bit.ly/2UN6AjX.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile