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Central 156 de Osasco tem aumento de 53% nos atendimentos entre janeiro e agosto

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São mais de 3 mil contatos diários; canal teve papel importante nos agendamentos da vacinação contra covid-19 com mais de 72% realizados pelo aplicativo

A Central 156 da Prefeitura de Osasco (SP) registrou um aumento de 53% nos atendimentos de janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desde 2011, o serviço de comunicação entre a prefeitura e o cidadão é operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). O canal conta com cinco meios de contato: telefone, aplicativo, WhatsApp, chat e e-mail, sendo o telefone o responsável por 69% dos atendimentos.

Segundo o gerente de projetos do ICI em Osasco, André Moro, a média de atendimentos diários entre janeiro e agosto deste ano foi de 3.071. Além disso, alguns serviços se destacaram pela alta procura. “Entre os mais solicitados estão os agendamentos para o Portal do Trabalhador, para a Casa do Empreendedor e para a Secretaria de Finanças, além de solicitações de coleta de entulho e manutenção de iluminação pública”, conta.

Vacinação contra covid-19

Os cidadãos também podem agendar o dia da vacinação contra a covid-19 por meio da Central 156. O gerente de projetos afirma que mais de 72% dos agendamentos foram realizados pelo aplicativo desenvolvido pelo ICI em 2020. “Nós atingimos 124.467 vacinas agendadas entre janeiro e agosto de 2021. Esse canal moderno e prático garante mais agilidade e facilidade aos serviços públicos municipais”, destaca.

Para quem precisa utilizar a Central 156, o aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Além disso, há o portal on-line. Basta acessar o link central156.osasco.sp.gov.br.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

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