Pesquisa da Kantar identificaย que gastos por ocasiรฃo e tรญquete mรฉdio sรฃo duas vezes maiores que total do mercado
O mercado de Pet Food โ alimentaรงรฃo para animais โ รฉ mais umย entre osย que foramย impactados pela pandemia de Covid-19, porรฉm com uma curiosidade:ย de forma positiva. Por causa dos novos lares que compraram ou adotaram bichinhos paraย trazer alguma alegria para oย perรญodo, o segmento cresceu duplo dรญgito em valor entre julho de 2020 e julho de 2021. As informaรงรตes sรฃo de uma pesquisa da Kantar, lรญder em dados,ย insightsย e consultoria.
Na hora deย adquirirย os produtos da categoria, o e-commerce se destaca. O volume por compra aumentou 7,1%, enquanto no offline caiu 1%. Vale ainda ressaltar que o tรญquete mรฉdio no digital cresceu 12,3%, e a frequรชncia de pedidos apresentou alta de 21,7%. No comรฉrcio fรญsico, os valores sรฃo 10,4% e -2%, respectivamente.
O perfil de quem compra online, inclusive, รฉ bem especรญfico. De acordo com a Kantar, os proprietรกrios de pet que preferem a plataforma sรฃo pais solteiros (32,3%), tรชm entre 30 e 39 anos (23,1%), fazem parte das classes A e B (53,5%) e possuem dois ou mais animais de estimaรงรฃo em casa (84,4%).
Mesmo com os nรบmeros positivos, as compras online tรชm um longo caminho atรฉ se tornar a principal opรงรฃo na categoria. Embora o volume de pedidos tenha crescido 93,2% na comparaรงรฃo entre 2020 e 2021, eles representam apenas 1,6% do total. Isso significa que 98,4% do mercado de Pet Food ainda pertence ao offline.