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Churrasqueira, sim: Pão de Açúcar reforça que lugar de mulher também é fazendo churrasco

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Campanha “Mulher, churrasqueira, orgulhosa e feliz” anuncia a nova plataforma de churrasco da rede e destaca o protagonismo feminino

Já reparou que quando é realizada uma busca pela palavra “churrasqueiro” na internet aparecem imagens de homens, mas, quando o termo é “churrasqueiras” o resultado é o equipamento usado para cozinhar? O universo do churrasco ainda é um ambiente estigmatizado masculino e, para colaborar com a desconstrução desse estereótipo, o Pão de Açúcar apresenta o projeto ‘Mulher, churrasqueira, orgulhosa e feliz’, que traz para o centro da categoria mulheres especialistas em churrasco, reforçando mais uma vez a discussão sobre protagonismo feminino, além de convidar celebridades da música e da gastronomia para falar sobre misoginia e equidade de gênero.

Criada em parceria com a BETC HAVAS, a campanha anuncia o lançamento da plataforma de churrasco da rede, desenvolvida exclusivamente para levar agilidade, facilidade e produtos de ótima qualidade para seus consumidores, em parceria com a Cerveza Patagonia, a Maturatta Friboi e a Bassi. A nova plataforma (paodeacucar.com/especial/churras_do_pao) reúne em um único lugar cortes de carnes, cervejas e acessórios, além de oferecer dicas de harmonização e de preparo para o churrasco perfeito.

Na primeira fase da ação, o Pão de Açúcar  convidou mulheres especialistas do mundo do churrasco como Tati Bassi (@tatibassi), Larica na Brasa (@laricanabrasa), Paula Labaki (@plabaki), ChurrasDelas (@churrasdelas) e Julia Carvalho (@julia.carvalho) para falarem sobre o projeto nas redes sociais da marca. Nos conteúdos desenvolvido, elas contam sobre os desafios de seguir nessa carreira, a luta diária contra o machismo, a alegria em ser mulher churrasqueira e claro, dicas de como mandar bem no churrasco.

Confira alguns dos conteúdos já publicados:

– https://www.instagram.com/p/CTnj3GWlvCU/?utm_source=ig_web_copy_link
– https://www.instagram.com/p/CTVF4lslXrS/?utm_source=ig_web_copy_link
– https://www.instagram.com/stories/negrali/2679306175186572706/

Já na segunda etapa da campanha, a fim de aprofundar ainda mais os estigmas relacionados às mulheres em diversos espaços ainda considerados masculinos, grandes personalidades como Preta Gil (@pretagil), Negra Li (@negrali) e Elisa Fernandes (@elisa.fernandes) vão interagir com suas seguidoras, pedindo que elas enviem comentários preconceituosos e misóginos, iniciando uma conversa necessária sobre a equidade de gênero. Em seguida, churrasqueiras profissionais e as celebridades vão, juntas, acender o fogo da churrasqueira e queimar os comentários recebidos através das redes sociais, simbolizando um rompimento com essas travas colocadas para as mulheres no geral. Ao final, o projeto contará com uma web série especial no IGTV do Pão de Açúcar, também desenvolvida pela agência, no qual a história de cada uma das participantes será evidenciada como símbolo de resistência e coragem para diversas outras mulheres na luta contra preconceitos e quebra de paradigmas.

Tempo de Mulheres 

O Pão de Açúcar tem estimulado o tema de protagonismo feminino há dois anos pela plataforma #TempoDeMulheres, evidenciando o papel das mulheres em todos os espaços e destacando em campanhas importantes o protagonismo feminino, como a ação de especialistas em cervejas no Dia Internacional da Mulher (#Elafazacervejadela) deste ano, e no ano passado ao dar luz à trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana), que produzem a Pimenta Jiquitaia, parte do programa Caras do Brasil, em 2020.

“Com a frente #TempoDeMulheres queremos dar voz para as mulheres que dominam esse universo e arrasam na churrasqueira, além de fortalecer nosso negócio e diferenciação, já que o Pão de Açúcar é referência quando falamos de carnes, com cortes nobres e iniciativas de rastreabilidade e bem-estar animal”, comenta Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar. Ela complementa: “Justamente por ainda ser um ambiente estigmatizado masculino e termos força nessa categoria, a frente #TempoDeMulheres reforça o protagonismo feminino nesse universo e fortalece outras mulheres a se colocarem nesse mercado”.

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Churrasco
CCO: Erh Ray
CBO: Marcos Lacerda (Mala)
VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)
Diretora de Criação: Paula Junqueira
Criação: Paula Junqueira, Daniel Zappa e Carlos Gouveia
Marcas & Negócios: Raquel Hipolito, Thiago Xavier, Fabio Morita e Flavia Silva
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez e Natalie Bezerra
Estratégia: Dannyllo Silveira e Milena Nakata
Produção Gráfica: Carlos Vieira e Gilmar Souza
Aprovação cliente: Elizabete Ponce, Camila Assis, Victória Alexandre, Camila Molezine e Jennifer Leite

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