Início + Mais Negócios Operação de óleos aquecidos amplia produtividade do terminal da Cattalini

Operação de óleos aquecidos amplia produtividade do terminal da Cattalini

Operação de óleos aquecidos amplia produtividade do terminal da Cattalini

O resultado foi conquistado na última semana, após o desembarque de mais de 28 mil toneladas de óleos aquecidos do navio MTM ST Jean. A operação, inédita na Cattalini, utilizou simultaneamente os dois dutos que interligam o píer ao centro de tancagem da empresa. O desembarque também representou outro importante marco: foi a maior operação de óleos aquecidos já realizada pela Cattalini em um único navio. Em operação anterior, neste ano, o maior volume foi de 16,6 mil toneladas.

No acumulado deste ano, as importações de óleos aquecidos (palma, palmiste e estearina) pelo terminal portuário cresceram 268% em comparação ao mesmo período de 2020. Segundo o gerente comercial da empresa, Lucas Guzen, o aumento significativo está ligado, principalmente, à eficiência operacional da Cattalini Terminais Marítimos e da Portos do Paraná.

“Ao contrário de outros portos, onde a espera dos navios para atracação é de cerca de 20 dias, trazendo maior custo aos clientes, na Cattalini esse período é de, no máximo, 36 horas. Nosso propósito é manter essa carga em Paranaguá, onde temos estrutura de qualidade e prestamos serviços de maneira ágil, segura e eficiente”, declarou Lucas.

Para atender ao aumento dos volumes de óleos aquecidos, a Cattalini fez importantes investimentos, entre eles, a adequação de mais uma linha dos seus dutos de transporte de cargas; melhorias nas plataformas de carregamento e na infraestrutura de aquecimento dos tanques, bem como na instalação de serpentinas para aquecimento de novos tanques, ampliando a capacidade de recebimento dessas mercadorias.

O sistema de isolamento térmico e aquecimento está presente desde o píer privativo do terminal até os tanques, o que garante qualidade e segurança em todo o processo, do recebimento até a expedição. O produto importado é direcionado para o Centro de Tancagem 2 (CT2), da Cattalini, onde a estrutura é exclusiva para este tipo de carga

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile