Início + Mais Compras Otimismo toma conta do comércio em razão do Dia das Crianças

Otimismo toma conta do comércio em razão do Dia das Crianças

0

Data é um aquecimento para Black Friday e Natal; Dia das Crianças tem um dos maiores tickets médios entre as datas comemorativas

Otimismo toma conta do comércio em razão do Dia das CriançasAs vendas relacionadas ao Dia das Crianças trazem otimismo ao comércio varejista do Paraná. É o que revela a pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, entre os dias 04 e 08 de outubro, com 164 entrevistados no Paraná. A expectativa vai ao encontro da projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que aponta o período como o melhor dos últimos cinco anos. 

De acordo com a pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, a maioria dos paranaenses vai presentear uma (31,71%) ou duas crianças (35.98%). O valor que pretendem gastar será predominantemente igual ou maior (75.61%), se comparado ao investimento do ano interior. 

O valor médio do presente para a data será de R$283,29. Esse dado revela que o Dia das Crianças tem um dos maiores tickets médios entre as datas comemorativas. Outro fator que influencia positivamente as vendas é que os pais, avós, tios e padrinhos presenteiam, garantindo a oportunidade de aumentar o faturamento do varejo. 

“As estatísticas mostram que o otimismo do comércio é um reflexo desse momento que estamos vivendo, com flexibilidade nos horários do comércio e pessoas voltando a comprar e compartilhar momentos em família, devido ao alcance em larga escala da vacina contra o coronavírus”, destaca o CEO do Grupo Datacenso, Claudio Shimoyama. 

Em relação aos presentes, a grande maioria do público, 76.22% optam por brinquedos, enquanto outros 31.10% devem presentear com roupas. A preferência é por compras pela internet (35.98%), seguido de 33.54% em lojas de rua. Já 29.88% preferem shopping para escolher o presente dos pequenos. 

Além do Dia das Crianças, no mesmo ritmo de entusiasmo, o comércio ainda espera a Black Friday, antes do Natal, para sentir como estão os ânimos do consumidor para o fim do ano.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile