Estar na lembrança dos consumidores é a chave do sucesso e, para a indústria, ser lembrado significa ser reconhecido na ponta final das vendas, o maior validador de qualidade que existe.
Estar na ponta da língua de quem consome é uma tarefa possível com Brand Positioning, a melhor forma de ocupar um lugar precioso na mente dos consumidores.
“Brand Positioning realmente é eficaz, porém é um processo integral e abrangente. Estamos falando da visibilidade e da conexão com quem vai consumir seus produtos e vamos combinar que essa promoção só acontece quando o segmento de mercado e os potenciais clientes perceberem esses valores” explica Gerardo Arancioni, especialista em vendas e Brand Positioning da Affare Fatto e da Pareto Package.
Boas vendas mantém o Brand Positioning
Um detalhe que mantém o fluxo do Brand Positioning sempre em frente é a venda contínua de seus produtos com a mesma qualidade de sempre. O sucesso e a manutenção do posicionamento se traduzem na venda contínua:
“Uma vez que a qualidade do produto está fixada no imaginário do consumidor, o próximo passo é alcançar um maior reconhecimento e ampliar a visibilidade da marca, com autoridade de mercado. Como uma marca de sabão em pó famosa no mundo todo, que segue o mesmo Brand Positioning, construindo negócios e clientes que confiam em seus produtos. O consumidor paga um pouco mais, pois sabe da credibilidade da marca em questão, que se impõe diante a concorrência.”
Vendas modernas
Para consolidar estas vendas e manter o posicionamento da marca, o marketing digital precisa estar presente também em quem produz:
“Ser reconhecido neste contexto virtual passou a ser vital também para quem lida com indústria, com ajuda profissional externa para a comunicação em redes sociais ou migração de um modelo de negócio para as plataformas de aplicativos, por exemplo, mas essa mudança é apenas na forma. O posicionamento, que gera confiança, precisa ser o mesmo“ finaliza Gerardo.