Início Geral Carros Curitiba ganha serviço inédito de aluguel e assinatura de veículos 100% digital

Curitiba ganha serviço inédito de aluguel e assinatura de veículos 100% digital

0

Após sucesso no Espírito Santo, app V1 pretende revolucionar a mobilidade urbana da capital paranaense

De acordo com o último ranking divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, Curitiba está entre as cinco capitais com a maior frota de veículos circulando. A busca por soluções de mobilidade urbana passa pela locomoção intermodal, que utiliza vários meios de transporte, mas também pela conscientização a respeito de como os veículos particulares – principalmente os que são utilizados por apenas uma pessoa – prejudicam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas como um todo.

Nesse sentido, uma das iniciativas mais inovadores do ecossistema de inovação do Brasil é o V1, braço da Vix Logística, um dos maiores players do setor no país, que possui 9.500 colaboradores, operações de norte a sul do Brasil e também no Mercosul e atua em locação e gestão de frotas, translado de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e mobilidade urbana por APP – mais nova solução desenvolvida pela empresa capixaba, que faz parte do Grupo Águia Branca.

É exatamente essa a inovação que chega a Curitiba por meio do V1, que oferece dois tipos de serviço: aluguel de carros 100% digital e veículos por assinatura. Ambos funcionam via aplicativo e já estão fazendo sucesso desde o ano passado na Grande Vitória (ES). A novidade começa a operar na capital paranaense a partir de 10 de novembro com assinatura e aluguel de carros por diversos períodos, inclusive meia-diária (12h) – algo raro dentre as locadoras tradicionais.

A frota terá cerca de 100 veículos de vários portes e inúmeras aplicabilidades. Entre eles, os hatchs compactos e 1.0 Fiat Uno, Chevrolet Onix (nos modelos Joy e LT), a minivan  7 lugares GM Spin, o sedan Toyota Corolla, a SUV Volkswagen T-Cross automática e dois veículos utilitários que serão uma verdadeira “mão na roda” para quem precisa transportar utensílios, ir para o campo ou, simplesmente, necessita de mais espaço: a Fiat Fiorino Furgão e a pick-up Toyota Hilux 4×4.

ALUGUEL PELO TEMPO NECESSÁRIO

No caso do serviço de aluguel, o cliente pode retirar e devolver o automóvel em uma das estações V1 espalhadas pela cidade, além de contar com um serviço exclusivo de leva e traz. Nesta modalidade, o cliente seleciona dia, horário e local e um funcionário V1 levará o automóvel para locação, assim como poderá buscá-lo quando a locação terminar. Nesse momento, aliás, o veículo passa por um serviço completo de higienização e desinfecção para que, a partir daí, possa estar disponível novamente na plataforma.

Para o vice-presidente da divisão de logística do Grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe, o serviço, além de incentivar a mobilidade inteligente e promover novas experiências, oferece conveniência, comodidade e praticidade. “Seguimos na missão de estar sempre à frente, criando soluções inovadoras e adequadas às demandas desse mercado em constante ebulição. Com este serviço, trazemos ao mercado paranaense uma solução totalmente digital em aluguel de automóveis, sem fila, burocracia e com disponibilidade de aluguel imediato, a qualquer hora do dia. É um serviço ajustado às necessidades do usuário com autosserviço inovador e exclusivo, via aplicativo de celular”, destaca.

“Enxergamos a tendência do carsharing – compartilhamento de carros – como uma excelente alternativa para melhorar a mobilidade urbana, já que um único automóvel é usado por vários membros da mesma sociedade e apenas quando preciso. Desta forma, há menos circulação de carros nas ruas e melhor aproveitamento econômico, visto que os carros não ficam parados nas garagens para uso esporádico”, complementa Kaumer.

Serviço baseado na confiança

O processo de locação é muito simples. Após o download do app e cadastro inteiramente on-line, o cliente já pode selecionar a modalidade de aluguel e período de contratação. Após o cadastramento de um cartão de crédito válido, o aluguel é efetuado. Em seguida, basta encontrar o veículo no ponto de coleta selecionado, escanear o QRCode localizado no parabrisa e abrir a porta do carro via bluetooth direto do celular. O próprio cliente faz uma rápida checagem do estado do veículo, podendo, inclusive, tirar fotos de possíveis avarias. Por fim, é só desfrutar da comodidade e conveniência do carro V1, para depois devolvê-lo em uma das estações espalhadas pela cidade.

“A frota V1 é formada por carros cuidadosamente selecionados, com menos de um ano de uso e inteiramente automatizada, já que o acesso ao veículo é realizado via QRCode e o motorista encontra as chaves no porta-luvas do automóvel. Outro serviço exemplar é o nosso cuidado com a higienização entre cada locação, assegurando uma entrega segura e de qualidade”, complementa a diretora-executiva da Vix, Patrícia Chieppe.

A comodidade dos veículos por assinatura

Além do serviço de aluguel, o V1 também oferece a opção de assinatura mensal, uma tendência que se fortalece a cada dia, baseada no conceito de “uso” e não de “posse”. Essa solução inovadora tem como objetivo proporcionar mais economia, segurança e facilidade na hora de conquistar um carro zero-quilômetro.

Além de ser mais vantajoso financeiramente, essa modalidade elimina toda a burocracia que envolve a compra e a venda de um zero quilômetro, como documentação, desgaste de peças e desvalorização. No modelo de assinatura, o cliente tem a opção de escolher planos que variam entre um e dois anos, e entre 500 km e 2.000 km de franquia para rodar por mês. O pagamento é feito mensalmente no cartão de crédito e já inclui toda a documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), proteção, manutenção preventiva e revenda. Ao final do período, o veículo é devolvido e o cliente tem a opção de assinar um novo carro zero-quilômetro.

ESPAÇO V1

Em Curitiba, serão mais de 10 pontos de entrega e retirada dos carros, entre eles o Shopping Estação (piso G5), onde fica o espaço do V1, com a maior parte da frota. Além disso, as Estações V1 estarão espalhadas pela cidade, em locais como Shopping Estação, Postos Valência e Curió. Para usar qualquer um dos serviços, basta fazer o download gratuito do app disponível para todos os sistemas operacionais.

Mais informações:

http://app.andev1.com.br/

http://aluguel.andev1.com.br/

http://assinatura.andev1.com.br/

Endereço Loja V1 Curitiba: Shopping Estação – Piso G5 – Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

Telefone: 0800 721 1617

Artigo anterior10 palavras em inglês que não significam exatamente o que parecem
Próximo artigoJokers recebe evento de abertura do documentário Curitiba in Peso
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile