Kits promocionais com terceirização melhora rentabilidade

Os kits promocionais atraem os olhares de clientes em lojas e supermercados, fidelizam compradores e reforçam tanto a presença quanto a lembrança da marca. Por mais simples que possa parecer, a montagem desses kits precisa seguir vários detalhes específicos, como objetivo do kit, datas comemorativas, onde será distribuído, quais ações podem ser feitas com tais kits  e definição do público-alvo.  E tem ainda detalhes envolvendo a confecção, a logística para conseguir os itens de cada kit, evitar o desperdício de materiais e a distribuição final.

Se antigamente os kits se resumiam em um plástico com “leve dois, pague um”, agora temos verdadeiros conceitos que atraem o olhar do consumidor. Desde creme de barbear que já chegam em uma embalagem especial de plástico pronto para ser armazenado no espelhinho do banheiro,  combos que misturam duas ou mais marcas que se completam e kits com chocolates que vêm acompanhados de latas decorativas. Ou seja, realmente são produtos únicos.

Os kits trazem boas experiências para o consumidor e muitas vantagens para o marketing das empresas: “É a melhor forma de se destacar nas prateleiras. A tática do ‘leve 4, pague 3’ pode surtir efeito, mas o consumidor quer algo extra, que ele possa utilizar em sua casa, em seu escritório ou mesmo, em seu carro. O ideal é que este kit seja um produto único” explica Renato Pádua, Gerente Comercial de CWBem.

Na operação logística, a empresa poderá otimizar todo o processo de manuseio e montagem de kits –  focando todo seu trabalho em outras tarefas mais essenciais. Para tanto, o processo de montagem e manuseio precisa seguir um cronograma totalmente organizado. 

O maior erro, neste caso, acontece quando a montagem de kits acontece por conta própria, gerando perda de tempo, desperdício de material e criando um verdadeiro caos na organização. Se um kit bem feito melhora o relacionamento com o público, a sua confecção pode atrapalhar a rotina nas empresas;

“A rentabilidade acontece tão logo esses kits cheguem ao mercado desde que haja terceirização na produção. É o melhor caminho para não atrapalhar o processo de produção já consolidado, ou seja, não afetar o dia a dia dentro da companhia”.

Por fim, uma das grandes vantagens dos kits é que eles sempre serão notados nas gôndolas. A estratégia é, de fato, eficiente, pois aumenta a lucratividade inserindo a empresa em mais um nicho.

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