Porto Seguro reforça campanha do Novembro Azul

O mês especial destaca a importância do cuidado com o câncer de próstata e a saúde do homem

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele.  De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão é que, até 2022, o Brasil registre cerca de 65 mil novos casos da doença. Atento ao cuidado com a saúde do homem, especialmente com relação ao câncer de próstata, a Porto Seguro, por meio de sua atuação nos segmentos de Saúde e Vida, adere à campanha do Novembro Azul e ressalta a necessidade do cuidado e atenção que a população masculina precisa ter com os possíveis sinais da doença.

Culturalmente, seja por medo ou falta de informações sobre o assunto, existe um tabu do público masculino sobre o cuidado com a saúde, principalmente com relação à saúde da próstata. Segundo Marcelo Zorzo, diretor-executivo de Saúde, Odontológico e Saúde Ocupacional da Porto Seguro, “as campanhas do mês de novembro são importantes para promover cada vez mais debates e conscientização sobre a doença, de modo que incentive o público a buscar atendimento. O diagnóstico precoce se demostra muito eficiente, com possibilidade de cura de 95% dos pacientes que identificam a doença no estágio inicial”. 

Segundo dados do INCA, a cada dez homens diagnosticados, nove tem mais de 55 anos. Apesar disso, autoridades da saúde recomendam que os exames de rotina comecem a serem feitos a partir dos 45 anos. “Aos poucos os homens precisam entender a importância de fazerem os exames. Logo no início, os sintomas podem não se manifestar, mas é possível ficar atento a alguns sinais como: dificuldade de urinar, demora entre começar e terminar de urinar, sangue na urina, diminuição do jato da urina e necessidade de urinar mais vezes por dia ou noite”, explica Zorzo.  

Dados registrados pela Porto Seguro, que oferece em seu portfólio de produtos e serviços, planos de saúde e seguros de vida, identificam o reflexo das campanhas nos últimos anos. Entre os meses de novembro de 2019 e 2020, a Porto Seguro Vida registrou um crescimento de 23% na contratação do seguro de vida por homens, em especial no plano Vida do Seu Jeito, com cobertura para doenças graves, que inclui o câncer de próstata, na qual o segurado recebe o valor contratado para custear as despesas com o tratamento, sem alterar os valores para as demais coberturas contratadas. 

“Nós notamos que os homens têm procurado por esse serviço cada vez mais cedo. Registramos um aumento de 13% na procura das coberturas com auxílio em caso de doenças graves e serviço de telemedicina ilimitada durante a vigência da apólice, por homens entre 30 e 49 anos”, completa Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro. 

Devido ao adiamento de exames regulares durante a pandemia, a expectativa dos especialistas é que os números de diagnósticos de câncer aumentem em 2021. O risco é que, doenças como o câncer de próstata, sejam descobertas tardiamente, prejudicando a eficiência dos tratamentos. “Por isso, a Porto Seguro acredita que as promoções sobre o Novembro Azul são fundamentais para reforçar a conscientização e estimular o autocuidado através de exames regulares e tratamentos de saúde para o público masculino. Acreditamos também que a prevenção, associada a coberturas que apoiem as pessoas no caso de doenças graves, são fundamentais”, conclui Gondim.

Evento Novembro Azul – Seguro de Vida Especial para a Saúde do Homem para corretores

Para o Novembro Azul, Vida e Previdência da Porto Seguro oferecerá, no próximo dia 23, o evento Venda Mais: Novembro Azul – Seguro de Vida Especial para a Saúde do Homem, para conscientizar os corretores sobre a importância do autocuidado e do cuidado com a saúde dos clientes da carteira. O encontro pretende ajudar os parceiros a entenderem melhor as coberturas que podem contribuir com esta causa. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link disponível na área do Corretor Online (COL) da Porto Seguro. 

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.