O Colégio Acesso de São José dos Pinhais recebeu, na última semana, o reconhecimento pelo bom desempenho na 24ª OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) parabenizou, por meio de ofício, as escolas, públicas e privadas, que foram destaques nas olimpíadas.
“Somamos 11 medalhas na nossa unidade que fica em São José dos Pinhais. Sabemos que este é um número bastante expressivo, mas não esperávamos este reconhecimento. Ficamos honrados e isto prova que estamos no caminho certo. É um trabalho constante da equipe pedagógica que inclui professores, coordenadores e a direção do colégio”, ressalta Ivo Lessa Filho, diretor do Colégio Acesso de São José dos Pinhais.
A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. Essa Olimpíada envolve ciências, física e geografia e é constituída de apenas uma fase, cuja prova é aplicada em quatro níveis.
SOBRE O GRUPO ACESSO
Fundado em 2003, o Grupo Acesso surgiu com o objetivo de preparar alunos para os vestibulares, com qualidade, preço acessível e um grande vínculo com a disciplina e resultados. Atualmente, possui dez unidades espalhadas por Curitiba e Região Metropolitana, formando alunos desde a Educação Infantil, com o Acesso Kids, ao tradicional Pré-Vestibular. Em 2020, o Grupo Acesso recebeu o reconhecimento de ‘Escola com maior eficiência digital’, comparado com outras 34 escolas do Brasil, reafirmando o compromisso com o resultado na formação, aliado a inovação e o acolhimento aos alunos, principalmente durante as aulas remotas, sendo referência em termos de escola completa e humana.