A tradicional Ademilar passa a se chamar Ademicon; “virada de marca” vem em momento de expansão nacional e excelentes resultados no segmento
Com a adoção de uma marca monolítica, a tradicional Ademilar, pioneira na comercialização de consórcio imobiliário no país, passa a se chamar Ademicon, que também atua nos segmentos de veículos (leves e pesados) e serviços. A holding abraça a Ademicon Consórcio e Investimento (core business da empresa), a Ademicon Crédito (com os produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras).
“As três décadas de história da empresa marcam a consolidação da nossa expertise no setor de consórcio, no qual somos referência. A evolução da marca vem em um momento de modernização dos nossos processos, que inclui a adoção de novas tecnologias e de práticas de governança”, detalha Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Presente em 32 municípios do Paraná, por meio de 47 unidades, a empresa comercializou R$ 2,7 bilhões em créditos no estado de janeiro a outubro, o que representa um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2020.
Os números acompanham o bom momento do setor. Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o Paraná respondeu sozinho por 7,3% das cotas de consórcio vendidas no país, no primeiro semestre do ano. No período, o número de cotas comercializadas no estado cresceu 38% em relação aos mesmos meses de 2020.
A Ademicon no Brasil
Nacionalmente, nos dez primeiros meses deste ano, a empresa registrou um crescimento de 30,5% no número de clientes ativos (chegando a mais de 100 mil), se comparado ao mesmo período de 2020. De janeiro até o momento, foram R$ R$ 7,3 bilhões em créditos comercializados, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é chegar ao fim de 2021 com R$ 8,2 bilhões em créditos comercializados, o que representará uma expansão de 41% em relação ao ano anterior. Já para 2022, a meta estimada é de R$ 10 bilhões.
O aumento da capilaridade é uma das apostas da empresa, que viu sua presença nacional crescer exponencialmente a partir de 2016, com a adoção do licenciamento de marca. Ao todo, a Ademicon conta hoje com 125 pontos de venda em operação, em 14 estados brasileiros mais Distrito Federal.
“Nosso plano de expansão prevê a abertura de 200 unidades no Brasil nos próximos dois anos. Trata-se de um crescimento expressivo, se levarmos em consideração que antes da pandemia, em 2019, tínhamos 75 lojas. Somente neste ano, inauguramos 35 unidades, possibilitando nossa entrada em novos mercados, como Espírito Santo e Paraíba”, conta Tatiana.
Ao longo de seus 30 anos, a Ademicon negociou 264 mil cotas de consórcio, com 179 mil clientes atendidos e um total de R$ 43,34 bilhões em créditos comercializados.
“O consumidor busca estabilidade e segurança, fatores possibilitados pelo consórcio, uma vez que a modalidade se baseia no planejamento financeiro. É uma opção bastante interessante quando existe limitação de crédito no mercado. Além disso, não há juros e o retorno financeiro é mais vantajoso do que outras opções disponíveis de investimento”, explica a CEO da Ademicon.
Sobre a Ademicon
A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos e também pioneira em consórcio imobiliário. Com 30 anos no mercado, atua ainda nos segmentos de veículos, serviços e home equity. Outra frente da companhia é o Consortium as a Service (CaaS), com a operação do consórcio de grandes marcas de veículos pesados e leves, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi, Suzuki, entre outras. A Ademicon tem atuação nacional e possibilita a conquista planejada de imóveis, veículos e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e realização de projetos de vida dos clientes.