Início Geral Segmento gluten free visa crescimento de até 40% em 2022

Segmento gluten free visa crescimento de até 40% em 2022

0

A Jasmine Alimentos aposta na comercialização de novos produtos sem glúten com diferenciais inéditos: pães com mais sabor, textura macia e alto valor nutricional

Reforçando a missão de compartilhar com o mundo os benefícios da comida de verdade, a Jasmine Alimentos acaba de lançar novos sabores da linha de pães sem glúten, expandindo o portfólio da marca paranaense para um total de 131 itens. Os novos produtos que integram a linha de “pães sem glúten” contemplam o Pão de Milho e o Pão de Batata Doce.

O pão fabricado com farinha de milho integral natural e painço, um grão ancestral de alto valor nutricional, fornece uma textura macia, cor amarelada suave, sabor acentuado e fonte de fibras (3,6 g/porção), valor que representa aproximadamente 15% das necessidades diárias de fibras da pessoa. A outra novidade é o Pão de Batata Doce, popular tubérculo funcional que apresenta alto teor de carboidratos, é rico em fibras e vitaminas dos complexos A, B, C, e ainda, minerais como potássio e magnésio.

A maioria dos produtos da Jasmine Alimentos adere à tendência clean label, na qual as embalagens são de fácil compreensão e autênticas em relação aos ingredientes da composição, além de não possuírem aditivos artificiais e ingredientes de origem animal.

“Nossos pães são perfeitos para quem busca uma alimentação gluten free por razões médicas e apenas para aqueles consumidores que priorizam uma alimentação mais leve e saudável”, destaca Thelma Bayoud, diretora de marketing da empresa. A linha completa conta com nove sabores, dentre eles, os pães fatiados nas versões Tradicional, Multigrãos, Frutas & Castanhas, Coco e Chia & Ervas Finas, pães de hambúrguer Original e Australiano e, agora, os pães de Milho e Batata Doce.

Tecnologia a favor do sabor e qualidade

Com rigorosos critérios de qualidade e visando ampliar a validade, enquanto nas embalagens originais, a Jasmine Alimentos reforça seu pioneirismo ao criar uma planta exclusivamente dedicada à produção de pães e bolos sem glúten, que conta com a tecnologia de atmosfera protetora nas embalagens. O processo consiste em substituir o oxigênio presente na embalagem por uma mistura de gases especiais existentes naturalmente na atmosfera que inibem a oxidação, conservando os produtos frescos por seis meses.

Reforçando seu compromisso de segurança alimentar, os pães sem glúten da Jasmine são produzidos em maquinário exclusivo para receitas sem glúten e sem leite, com rigorosos padrões de qualidade, matérias-primas com garantia de procedência e linha de produção especializada.

Pão nosso de todos os dias

Segundo levantamento feito pela Kantar por encomenda da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), o consumo de pães industrializados disparou, batendo 89,4% em 2020, com alta de 8,1p.p. se comparado com 2019.

Ainda segundo dados da empresa internacional, a cesta de saudáveis cresceu 32% e a categoria de pães saudáveis acompanhou esse movimento, principalmente com ganho de presença junto ao público jovem, aumentando o consumo e representando 30% dos consumidores da categoria. “As pessoas passaram a buscar mais equilíbrio na alimentação, motivados em fortalecer a imunidade natural do corpo, bem como a busca por um estilo de vida mais saudável. Quando olhamos para nossos números, nossa meta em crescimento de vendas para o 2º semestre de 2021 é de 20% comparado ao mesmo período do ano anterior”, complementa Thelma.

Artigo anteriorFim de ano com segurança: LANAC oferece teste de antígeno e sorológico a R$100
Próximo artigoSerá que o surto de gripe pode acontecer em Curitiba?
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile