ANYMARKET reporta crescimento de 61% no faturamento em relação a 2020

No melhor ano de sua história, a plataforma de vendas em marketplaces conquistou mais de 820 novos sellers no Brasil e transacionou mais de 20 milhões de pedidos.

A empresa recebeu mais de 260 mil requisições por minuto no ano passado e registrou crescimento de 73% do GMV e de 61% no faturamento em relação a 2020.

O ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, divulgou o balanço de suas atividades em 2021.

A empresa recebeu mais de 260 mil requisições por minuto no ano passado e registrou crescimento de 73% do GMV e de 61% no faturamento em relação a 2020, além de mais de 5000 atividades de onboard com nota superior a 9,4.

O ano de 2021 contou ainda mais de 2000 entregas do time de produto do ANYMARKET e mais de 70.000 tickets atendidos com satisfação superior a 98%. A empresa fechou o ano com 230 colaboradores, o que representa um aumento de 58% em relação a 2020.

Algumas conquistas de 2021 e que merecem destaque incluem a consolidação da expansão para a Argentina e a conquista da Certificação do Mercado Livre para a Argentina. No total, a empresa conquistou 20 novos sellers internacionais.

Na Argentina, o ANYMARKET registrou um crescimento de 227% no faturamento, de 260% no GMV e de 132% no número de pedidos.

O ANYMARKET também registrou a melhor Black Friday da história da empresa, com um total de 281.000 pedidos transacionados, o que representa um aumento de 38% no valor total movimentado em relação a 2020, enquanto o GMV apresentou um crescimento de 55% em relação a 2020, chegando a mais de 167 milhões. Foram mais de 18 milhões de pedidos apenas nesse período.

Durante a Black Friday 2021, os marketplaces que tiveram maior % de GMV transacionada através do ANYMARKET foram B2W, Mercado Livre, Magazine Luiza, Via Varejo, Amazon, Carrefour, Netshoes e MadeiraMadeira. O mês de novembro foi responsável por mais de 1 bilhão de GMV transacionado.

Outras importantes conquistas em 2021 incluem as certificações Magalu Diamante e Meli Platinum. Na prática, isso significa que o ANYMARKET é um dos primeiros integradores a terem acesso aos mais recentes benefícios e atualizações disponibilizados por esses marketplaces.

A integração do ANYMARKET com a Shopee também foi um dos destaques do ano. Para Rodolfo Helmbrecht, gerente comercial LATAM do ANYMARKET, o anúncio oficial dessa parceria representou um marco para o ANYMARKET. “Além de ser uma integração bastante esperada pelos clientes, é de fundamental importância para solidificar ainda mais a nossa posição como líder de mercado não só no Brasil, como na América Latina”.

Mas o que o representante não deixa de comentar é que apesar de tudo, “os dois últimos anos foram desafiadores para o mercado, um momento em que todos precisaram se reinventar”. Isso, para ele, torna ainda mais gratificante a sensação de poder apresentar soluções e inovações para as empresas e “oferecer a oportunidade de crescer junto com elas”, mesmo nestes anos difíceis.

“E para 2022, vem grandes coisas por aí. A expectativa de crescimento é de mais de 50%, com a expansão internacional seguindo mais acelerada do que nunca para poder proporcionar aos clientes vender qualquer produto em qualquer país e marketplace do mundo. Devemos ter boas novidades por aí nos próximos meses”, conclui o executivo.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor