Segundo o CEO da Domínio Solar, César Augusto, a sustentabilidade virou um requisito na hora das pessoas escolherem um produto ou serviço. “O brasileiro está cada vez mais consciente da importância de preservar o meio ambiente, principalmente as novas gerações, como os Millennials e a Geração Z”, afirma.
O fato é que o impacto socioambiental passou a estar na lista de prioridades do consumidor, o que virou um grande motivador para as empresas investirem em energia limpa. A Domínio Solar, por exemplo, registrou um crescimento de 400% no número de clientes em 2021. Os financiamentos bancários também estão sendo grandes atrativos para as empresas se adequarem à esta tendência.
O CEO acrescenta que um dado que chama a atenção é que os clientes da Domínio Solar em 2021 foram, na maior parte, pequenas e médias empresas. “Isso mostra que o ESG está cada vez mais consolidado no país e que não é uma prática exclusiva dos grandes players do mercado”, destaca.
A Domínio Solar é responsável por todos os projetos de engenharia, assessoria na escolha das áreas e dos equipamentos, além do desenvolvimento do local de implantação, instalação, homologação nas concessionárias de energia e pós-vendas (monitoramento, limpeza e manutenção).