Empresa fatura com chocolates inspirados em pontos turísticos de Curitiba

Responsável pelo “Chocolate de Curitiba”, a D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em promover a divulgação de Curitiba no Brasil e exterior; Vendas da linha turismo cresce no verão
Responsável pelo “Chocolate de Curitiba”, a D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em promover a divulgação de Curitiba no Brasil e exterior; Vendas da linha turismo cresce no verão
“A estação mais quente do ano também combina com chocolate, especialmente se você está de férias e deseja levar uma recordação daquele passeio especial”. É o que garante a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates, Ana Cecília Dembiski.

Há mais de 20 anos no mercado de chocolates finos, a executiva se orgulha em elaborar guloseimas em formatos de pontos turísticos, com estampas ilustrativas que valorizam as belezas de Curitiba e ajudam a difundir as lindas imagens da capital paranaense no Brasil e exterior.

Nesta época do ano em que a cidade recebe milhares de turistas para conhecer os parques, restaurantes e outros atrativos locais, a comercialização dos chocolates temáticos cresce 60% e representa parte significativa no faturamento trimestral.

Chocolate de Curitiba

As duas lojas físicas – uma no Mercado Municipal e a matriz na Avenida Comendador Franco, 5050 [rota para o aeroporto e litoral catarinense], contribuem para o sucesso dos itens que compõem a ‘linha turismo’ da D’Fuhrmann.

Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 16,90, bombons unitários em formato de pinhão a R$ 3,90 e caixa com 09 unidades de bombons a R$ 33,90

“Nossos produtos são tão tradicionais que acabamos adotando um apelido carinhoso que o público nos deu: Chocolate de Curitiba”, explica Ana Cecília.

Nos bombons há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do Museu do Olho (MON), Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense.

“Os formatos diferentes e as embalagens com belas imagens fazem tanto sucesso que muitos clientes relatam que guardam o chocolate para recordação e nem comem as guloseimas”, comemora a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates.

Memória afetiva

“Com blends desenvolvidos pela chocolatier Selma Maria Fuhrmann, nossos produtos agradam aos mais diversos paladares e ajudam a construir um imaginário afetivo gostoso quando o tema é visita à nossa cidade”, complementa Ana Cecília.

Segundo ela, o aumento das vendas on-line observada nos últimos dois anos fez com que a linha temática também virasse uma opção de presente a quem deseja aplacar a saudade. “Funcionam como um estímulo para quem pretende refazer um passeio ou reunir a família num local especial”, observa a executiva que recebe encomendas de todo Brasil.

“Os últimos 20 meses também nos fizeram compreender que deixamos de ofertar chocolate para ofertar sentimentos. E isso nos estimula a criar muito mais”, conclui.

Sobre

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 20 anos e oferece ampla variedade de chocolates finos artesanais, com elevada qualidade e sabor único.

O comando dos negócios é feito pela fundadora e chocolatier, Selma Maria Fuhrmann Dembiski. Sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski, cuida da área administrativa.

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa familiar noutra área do negócio.

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem duas unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba, e a filial atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.

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