Início + Mais Negócios Marcas da construção civil precisam se posicionar?

Marcas da construção civil precisam se posicionar?

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A indústria da construção precisa se atualizar para não ficar mais atrasada que as demais na indústria e isso só é possível através do Brand Positioning. A necessidade de fincar a marca de uma incorporadora ou construtora no mundo digital deve ser encarada como prioridade, ainda mais se considerarmos a devassa que aconteceu recentemente com as construtoras envolvidas em escândalos e investigações.

Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, lembra que cada indústria tem sua própria abordagem, clientes e forma de lidar:

“Com um excelente plano de marketing pensado em segmentação, é possível pode atingir as pessoas certas e quem toma as decisões. Uma boa estratégia para uma construtora é destinar uma quantia considerável orçamento nas atividades comerciais e força de vendas, mas agora, com as novas tecnologias, é possível criar estratégias que permitam fazer isso com um custo menor.”

Setor ainda não abraçou o posicionamento digital?
A construção é um nicho considerado extremamente tradicional, que passa a ser um detalhe favorável, pois a internet e o digital atraem novas oportunidades e, se não houver concorrência, é mais fácil crescer e ser reconhecido. Gerardo reforça que o objetivo deve ser encontrar novas oportunidades e interessados para vendas, ou seja, clientes que podem recomendar seu produto ou serviço.

O importante é criar uma campanha de marketing ou publicidade que não seja massiva ou mal focada. É necessário um processo que melhore e supere a forma de obtenção de resultados e lucros para a empresa.

Como pensar neste posicionamento
A comunicação precisa ser direta, rápida e oportunamente alinhado com ações de ‘marketing’ atuais”. O passo mais difícil é entender a mudança para a nova era digital e reconhecer que as novas iniciativas o colocarão um passo à frente – e existem muitas maneiras e estratégias para este objetivo:

“Será que existe uma jornada de compra completa e mensurável do início ao fim? Será que podemos calcular quantos visitantes se tornam clientes? Estamos usando os canais mais adequados para alcançar potenciais compradores? São detalhes óbvios para outras indústrias, e por este motivo precisam ser implementados em uma construtora o mais rápido possível.”

 

 

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