HOME Geral Mídia e Marketing Neodent investe em campanha para desmistificar tratamento com implantes dentários

Neodent investe em campanha para desmistificar tratamento com implantes dentários

Estratégia de comunicação de indústria líder em implantes no Brasil busca aproveitar interesse de pacientes na estética bucal e conectá-los a dentistas parceiros

Apostando no interesse do paciente pela melhoria da estética bucal e no envolvimento cada vez maior na escolha das marcas usadas em um tratamento de saúde, a indústria paranaense Neodent lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de desmistificar o tratamento de implantes dentários no Brasil. Nessa estratégia, a empresa reforça a proximidade com pacientes, sem deixar de manter ações voltadas para os dentistas parceiros.

Com 28 anos de atuação no mercado de implantes dentários e presente em mais de 80 países, a Neodent tem um compromisso consolidado na comunicação com dentistas, que reconhecem a marca como a mais utilizada no Brasil. Porém, o crescimento do mercado de estética e o aumento da procura por tratamentos de saúde bucal, levaram a uma ampliação da estratégia. “Sabemos da importância da saúde bucal para a qualidade de vida do brasileiro e percebemos que há maior preocupação com isso. A palavra implante foi a segunda mais buscada pelo Google no ano passado no Brasil, na categoria “Quanto Custa”. Por isso, a campanha fala diretamente com o paciente, incentivando-o a procurar tratamento e mostrando a importância do sorriso”, comenta o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann da América Latina, Matthias Schupp.

A estratégia de divulgação apresenta o vídeo “Escolha Sorrir”, criado pela agência So What, que começou a ser transmitido na TV aberta em 17 de janeiro. Com a combinação de canais on-line e off-line, a campanha se divide em redes sociais, site com conteúdo especial, televisão e rádio, falando dos benefícios do tratamento com implantes. O site é o principal ponto de chegada dos pacientes, no qual há a seção “Encontre seu dentista” que permite que eles tenham acesso a uma rede de profissionais parceiros da Neodent, em todo o Brasil.

Comunicação direta

As iniciativas da Neodent de proximidade com o paciente tiveram uma primeira fase no início da pandemia no país, em 2020, com a criação do projeto “Conta Comigo”. Com o apoio do Conselho Federal de Odontologia e do Sebrae, a empresa montou uma série de materiais e treinamentos para garantir a retomada da confiança entre pacientes e profissionais em meio ao contexto da covid-19.

Em 2021, ainda dentro dessa mesma estratégia de marketing, a empresa com sede em Curitiba passou a patrocinar os três principais times de futebol da capital paranaense – Coritiba, Paraná Clube e Athletico Paranaense. De olho na força democrática do futebol, o projeto, além de desmistificar o conhecimento sobre os implantes dentários, também busca demonstrar a importância de reconhecer a marca dos produtos utilizados por profissionais da saúde.

Ficha técnica

Título: Escolha Sorrir

Agência: So What Comunicação

Roteiro: Gabriel Lachowski

Criação: Gabriel Lachowski e João Rizatti

Atendimento: Tatiane Gayas

Produção, Edição e Pós-produção: Bad Brain Film Supply

Sobre a Neodent®

Fundada há mais de 25 anos, a Neodent® é a empresa líder em implantes no Brasil, onde vende mais de um milhão e meio de implantes anualmente. A Neodent® está entre os três principais fornecedores de implantes do mundo e está disponível em mais de 80 países. O sucesso da marca se deve a suas soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis, que trazem novos sorrisos para milhões de pessoas. Sediada em Curitiba, Brasil, a Neodent®️ é uma empresa do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em substituição de dentes e soluções odontológicas que restauram sorrisos e confiança.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile