Legado de comunicação da pandemia não pode ser descartado

A COVID-19 continuará por algum tempo apesar dos notáveis avanços que a vacinação está trazendo, indicando que a solução no curto prazo está a caminho. Em outras palavras, tudo que vivenciamos nos últimos anos continuará em menor escala e as empresas, que já adaptaram seus processos de vendas e marketing com base nas experiências deixadas pela pandemia – ou deveriam estar adaptadas – não devem facilitar na comunicação.   

Um dos temas que merece atenção é o posicionamento da marca. Para Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, um dos maiores especialistas de Brand Positioning na América Latina, tomar decisões com base no cliente, aproveitando as ferramentas tecnológicas de gestão e abraçando as questões digitais, são legados de comunicação desta pandemia que devem ser mantidos:

“Mesmo começando a sair da pandemia, a indústria deve seguir digitalizando seus negócios, suas marcas, e nunca mais poderá abandonar o digital. Os recentes processos de migração de canais de vendas, de SAC e divulgação em redes sociais potencializam a experiência do consumidor. O comércio eletrônico continuará crescendo favoravelmente mesmo quando a pandemia enfraquecer, então as marcas devem apostar em oferecer uma excelente experiência”.

O poder deste legado tecnológico
Para Gerardo, muito mais deve ser investido justamente na experiência do usuário em termos de digitalização, o maior desafio é fazer com que os CEOs entendam que este é o melhor caminho para modernizar a imagem de diversos setores industriais,  digitalizando produtos e serviços enquanto colhe os frutos do crescimento através da virtualização.

O especialista lembra também da importância de humanizar as marcas nas redes sociais devido ao aumento do número de consumidores que buscam marcas “mais humanas”, comprometidos com causas sociais ou com o meio ambiente: “Os responsáveis por este posicionamento são os profissionais das áreas de marketing que devem alinhar os objetivos da indústria com o interesse do público alvo e sempre buscar a verdade.”

Destaque da Semana

Pátio Batel desperta a magia e os sentidos com floresta encantada de Natal

Marcos Soares estreia assinatura de decoração de Natal com...

MeuNominho lança pulseiras de silicone personalizáveis

O e-commerce MeuNominho acaba de lançar as pulseiras de silicone personalizáveis....

Diabéticos têm até quatro vezes mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares

Entre as condições mais comuns estão infarto, acidente vascular...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor