A abertura faz parte do plano de expansão da companhia paranaense – maior rede de livrarias do Sul do Brasil – que tem 4 lojas em São Paulo e prevê ampliações especialmente no interior paulista. As demais unidades da companhia estão no Paraná e em Santa Catarina.
“Nosso foco está nas cidades paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja concorrência direta com outros players”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Novidades dois em um
Essa é a primeira loja da rede que já nasce com a LivLov – marca própria de varejo com opções que acompanham e complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e criatividade no mesmo local.
O ambiente LivLov é instagramável, traz artigos divertidos, inovadores, descolados, que são tendências, apresentam personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”, atraem e dialogam com os visitantes.
A LivLov faz parte de uma nova frente de negócios da rede paranaense, que está prestes a completar 60 anos e, dentro de um projeto de estratégia e inovação, vai apresentar outras novidades em breve. “Somos pioneiros na criação de uma nova marca – pois não existe outra livraria que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo – e a LivLov já nasce com redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”, destaca a porta-voz.
“Nossos clientes amam livros e papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de mais atual no universo da papelaria – que se encaixa perfeitamente às novidades literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas lojas”, explica a diretora de varejo.
Experiência completa
A Livrarias Curitiba do Golden Square Shopping de São Bernardo do Campo seguirá o novo projeto arquitetônico do grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais organizadas. Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem vitrine e que serve de convite para que o público entre e conheça o ambiente.
O local também será um espaço de entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais gratuitos como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de conversação de idiomas e a hora do conto.
“Organizamos essa livraria para que os visitantes tenham uma experiência completa, sintam-se à vontade para explorar o espaço, conhecer todo mix de produtos e encontrar itens correlacionados com mais comodidade”, complementa Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca LivLov, clube de assinatura Hora do Conto em Casa, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria com mais de 100 mil produtos cada.