O projeto colaborativo, assinado pelo Curitiba Cult em parceria com a agência P+G, celebra o fim das restrições causadas pelo Coronavírus e destaca a retomada do mercado do entretenimento na capital paranaense
A partir de hoje, dia 01 de abril, os curitibanos e turistas que queiram curtir a capital paranaense e suas opções culturais terão a vida facilitada. A Revistinha, projeto assinado pelo Curitiba Cult, principal plataforma de entretenimento do Paraná, em parceria com a agência P+G Comunicação Integrada, surge para ocupar uma grande lacuna no mercado, posicionando-se como o único roteiro multiplataformas da cidade. Serão duas edições por mês, que vão reunir as principais atrações de lazer da capital, divididas em 8 editorias fixas: Shows, Festivais, Exposições, Cinema, Festas, Teatro, Música Ao Vivo e Fique de Olho. Além disso, o roteiro trará informações sobre grandes eventos culturais pelo Brasil, pequenas entrevistas com artistas que vão passar por Curitiba e dicas gastronômicas.
“A Revistinha é fruto de uma análise de diversas tendências e, principalmente, de muitas conversas sobre uma grande dificuldade encontrada por profissionais do mercado e consumidores: a falta de uma ferramenta de comunicação que reunisse, de maneira prática, informações sobre as principais atrações culturais da cidade de Curitiba. Com o fim dos grandes veículos impressos e sumiço das editorias focadas em lazer, perdemos praticamente todos os espaços que tínhamos para obter informações sobre esses temas. Além disso, o novo produto é uma maneira que encontramos para valorizar e homenagear toda a cadeia produtiva envolvida com o setor do entretenimento, que sofreu muito nos últimos anos”, comenta Eduardo Betinardi, diretor-geral da P+G Comunicação Integrada e idealizador da Revistinha.
Com foco em várias plataformas, a Revistinha terá edição impressa, com mais de 10 mil exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em locais de Curitiba com forte ligação com cultura e entretenimento, e versões digitais disponíveis no site e em um formato especial para ser encaminhada via plataformas de mensagens. Em breve, o roteiro contará, também, com uma versão em vídeo, que contará com uma abordagem dos principais destaques do roteiro, e um aplicativo.
A primeira edição da Revistinha, com atrações que vão movimentar a cidade entre os dias 01 e 17 de abril, tem em sua capa a artista mineira Marina Sena, a mais recente queridinha da música nacional. Em sua primeira aparição, o roteiro traz, também, muitas informações sobre o Festival de Curitiba 2022, além de destacar o lançamento de dois novos empreendimentos gastronômicos na capital paranaense. Destacando um conceito de exclusividade, cada número da Revistinha trará uma peça gráfica assinada por um artista ou designer da cidade.
“Quando paramos para desenvolver o projeto da Revistinha, nos posicionamos como consumidores de cultura e entretenimento, e pensamos em informações que procuramos com frequência. Chegamos a um formato muito prático, de fácil leitura, e que traz todas as informações necessárias para quem busca um programa diferente na cidade. Afinal, não era fácil encontrar Música, Teatro, Exposições, Festas, Gastronomia e Cinema em um só lugar, e, às vezes, uma ajudinha é tudo o que a gente precisa para poder viver Curitiba do jeito que ela merece. Essa ajudinha chegou”, destaca Augusto Tortato, fundador do Curitiba Cult e idealizador da Revistinha.
A edição #1 da Revistinha já está circulando pela cidade de Curitiba. Além da versão impressa, é possível acessar o material completo no site. O roteiro conta com as assinaturas do Curitiba Cult (@curitibacult) e da agência P+G Comunicação Integrada (@pmaisg). Mais informações no perfil oficial da Revistinha no Instagram (@revistinhadocc).