Sem estratégia, estar nas redes sociais pode se tornar problema

Todas as empresas podem ter seu Facebook, seu Instagram ou qualquer outra rede social. É fácil criar um perfil ou ter uma página para marcar presença, mas não basta criar e deixar tudo abandonado ou sem nenhum planejamento. As redes sociais sem estratégia não trarão nenhum benefício para o seu negócio.

O uso das redes sociais na estratégia de negócios está integrado em diferentes pontos da jornada do cliente, desde a etapa de busca até a fase que se abre após a realização da primeira compra. As mídias sociais fazem parte da imagem que a empresa projeta, tornando-se referência de marca na mente dos consumidores.

“Há diversas estratégias e análises, que vão desde estar atento com datas especiais, o texto com suas marcações e o uso das imagens até o valor do impulsionamento e a definição do público. Em vez de aborrecer o consumidor com propostas de venda direta de um produto, as redes dão a oportunidade de criar conteúdo de qualidade que atraia o usuário e crie conexão” explica Ediney Giordani, CDO da KAKOI Comunicação.

Cada rede tem sua característica
São diversas as redes sociais e novas são adicionadas diariamente, além de mais nomes à lista do que conhecemos. É um volume muito grande para estar atento e, cada rede social tem sua característica. Para escolher qual canal você vai usar para dar suporte à sua estratégia de marketing, a empresa precisa de uma agência especializada, que vai adaptar o conteúdo e manter o fluxo de publicações.

O uso de redes sociais para ser lembrado
Recorrer a uma estratégia de social media para acompanhar o seu projeto inbound marketing tem vários benefícios:  Em primeiro lugar, você trabalha a presença da sua marca, conseguindo fortalecer seu negócio e estar presente em mais plataformas:

“É provável que os consumidores conheçam sua empresa para, em pouco tempo, estar no Top of Mind de potenciais clientes quando pensam em quem pode resolver suas dores. Ser a primeira marca associada ao seu produto ou serviço na mente do consumidor faz diferença e as redes sociais, quando administradas de maneira profissional, fazem muito bem este papel.” completa.



 

Destaque da Semana

Intervenção autoguiada pode reduzir uso de remédio para dormir entre idosos

Pesquisa analisou impacto da técnica de mediação comportamental em...

OX Steak & Fish prepara Réveillon dos Sonhos em BC

Com o Oceano Atlântico ao fundo e a exclusividade...

Curitiba é destaque entre os 30 destinos mais recomendados para 2025, com atrações de cultura e bem-estar

Variedade de atrações, hospedagem acessível e infraestrutura moderna impulsionam...

Decoração de mesa para as festas de final de ano: 4 dicas para impressionar

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um dos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor