Rede de farmácias conquistou, pela terceira vez, a certificação Great Place to Work, e foi uma das vencedoras nacionais de programa da Deloitte
Oitava maior rede de farmácias do Brasil em número de lojas, a Nissei foi reconhecida como uma das melhores empresas do país para se trabalhar por duas importantes consultorias internacionais. A companhia recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), referência mundial em ambiente de trabalho, e foi uma das cinco vencedoras da edição brasileira do programa “Empresas com Melhor Gestão”, da Deloitte, líder global em serviços de auditoria empresarial.
A GPTW é uma consultoria global que apoia organizações para a obtenção de melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, além disso certifica as empresas que são reconhecidas pelos funcionários como um lugar de respeito, confiança e crescimento.
A avaliação é realizada a partir de um formulário preenchido pelos próprios colaboradores, com questões sobre temas como credibilidade da liderança, imparcialidade no tratamento e preocupação não apenas com o desenvolvimento profissional do time, mas também com o lado pessoal. Essa foi a terceira vez que a Nissei recebeu o selo da GPTW. A rede já havia conquistado a certificação em 2016 e 2017.
“Receber esse reconhecimento por parte da GPTW é de grande valia, pois reforça junto ao colaborador que ele está em uma empresa que zela pelo desenvolvimento de todo o time e que acredita nos mesmos valores dos funcionários. É uma satisfação enorme, além de ser um atrativo para novos talentos para a companhia”, comenta Regina Molinari, diretora de RH da Nissei.
Destaque nacional – Já o programa da Deloitte busca identificar empresas com potencial de expansão, embasada em critérios que vão da estratégia à governança e finanças, passando por cultura, compromisso e capacidade de inovação. No Brasil, 58 companhias foram selecionadas para avaliação neste ano e apenas cinco foram premiadas, incluindo a Nissei.
O tradicional conceito de drugstore da rede de farmácias, que mais do que ofertar uma linha completa de medicamentos, produtos de higiene, beleza e perfumaria, conta com um amplo portfólio de mercearia, foi um dos principais diferenciais identificados pela Deloitte na análise da Nissei.
#SangueAmarelo – O sucesso da Nissei se deve muito à identificação dos colaboradores com os valores de dedicação e cooperação da empresa. É o que a rede chama de ter #SangueAmarelo, em alusão às cores da marca.
Colaboradora da Nissei há oito anos, Ana Karla Albrecht, hoje gerente, começou na empresa como assistente e vivenciou uma trajetória de ascensão que a enche de alegria e a inspirou a cursar a faculdade de Farmácia.
Um dos momentos mais marcantes vivenciados por Ana Karla em sua jornada na Nissei foi ter acompanhado a abertura de uma das primeiras tendas de testagem de Covid-19 da rede, em uma das lojas de Curitiba (PR). “Essa experiência aprimorou minha visão sobre o cuidado com os clientes e a empatia com o próximo. Era um mundo novo, desconhecido, e fazíamos o máximo para prestar o melhor atendimento e fazer com que os clientes se sentissem ‘abraçados’”, conta a colaboradora.
Para Ana Karla, ter #SangueAmarelo é sentir orgulho por trabalhar em uma empresa repleta de oportunidades, onde quem tem determinação e foco será reconhecido para crescer profissionalmente.
“É pensar na loja e na empresa como um todo, com o olhar de dono e zelar pelo negócio como se fosse seu; é cumprir metas e objetivos com brilho nos olhos; é saber lidar com as adversidades sem medo”, finaliza.