Início + Mais Negócios Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol abre oportunidades...

Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol abre oportunidades para agricultura familiar no Norte do Paraná

0

Evento debateu os caminhos para tornar as pequenas propriedades mais qualificadas ao atendimento da demanda crescente do turismo na região

Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol abre oportunidades para agricultura familiar no Norte do ParanáA construção do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol em ilha paradisíaca  localizada entre os municípios de Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte do Paraná, abre oportunidades para que pequenos produtores rurais se tornem fornecedores do empreendimento quando o hotel entrar em funcionamento. Os caminhos possíveis para que este público se qualifique para atender as demandas do turismo foram debatidas no 1º Seminário do Norte do Paraná de Turismo e Agricultura Familiar”, realizado em Sertaneja, com promoção da prefeitura do município, do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural) do Paraná e do Comitê Turístico Ilha do Sol.

O secretário estadual de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, foi um dos convidados. Após o evento, acompanhado por outros participantes do seminário, ele visitou as obras do Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Enio Miranda, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Parcerias Estratégicas da VCI SA, incorporadora do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, foi um dos palestrantes do seminário. Ele discorreu sobre o tema “A importância do turismo para o desenvolvimento sustentável da Região Ilha do Sol”, destacando que o programa de ESG da empresa contempla a valorização de produtos regionais desde que atendam os critérios internacionais da marca.

“O maior consumo será de alimentos e bebidas e as compras serão pautadas por qualidade, alto valor agregado, bom custo/benefício, procedência, higiene e logística. Por isso a importância do setor se qualificar para atender as exigências”, reforça.

Miranda afirma que a transformação de uma potencial atração em produto turístico demanda investimento em marketing para consolidar a marca, o que já tem sido feito por meio do Portal Ilha do Sol, marca turística oficial da região que tem o apoio da VCI SA. Com gestão da Adetunorp, que mantém um site exclusivo com as atrações de cada cidade (www.portalilhadosol.com.br), a marca tem sido divulgada globalmente também pelo site do Hard Rock Hotel.

A programação incluiu ainda palestra com o economista e assessor técnico do IDR em Apucarana, Ovídio Cesar Barbosa, que falou sobre “A agricultura familiar e suas organizações visando o acesso a novos mercados”; e Veloso Santos, assessor do Paraná Turismo, que discorreu sobre “Investimentos do Governo do Estado através do Paraná Turismo”.

Visita ao Hard Rock Hotel Ilha do Sol

Em visita ao Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, o secretário estadual de agricultura, Norberto Ortigara, mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de união entre turismo e agricultura na região de Ilha do Sol.

“Os municípios precisam de diversificação e a opção de incluir a agricultura familiar na cadeia do turismo é excelente. Podemos multiplicar a renda nas pequenas propriedades com trabalho, conhecimento, construção de parcerias e aproveitamento de programas que contribuem com a agroindústria familiar e as pequenas cooperativas do Paraná”, afirma ele, que foi apresentado em primeira mão aos apartamentos modelo do Hard Rock Hotel e se surpreendeu com a qualidade e sofisticação do empreendimento como um todo.

“Acompanho a movimentação em torno do empreendimento desde o início e sou um entusiasta da iniciativa. A secretaria vai trabalhar com foco em capacitar os produtores para que ofereçam produtos de maior valor agregado e atendam ao padrão exigido pelos empreendimentos”, reforçou.

Conheça o empreendimento

Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol abre oportunidades para agricultura familiar no Norte do ParanáO Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol será o primeiro Hard Rock Hotel do mundo em uma ilha de água doce, com acesso exclusivo por lanchas. Serão ao todo 311 unidades entre apartamentos, chalés e bangalôs, com design exclusivo no conceito Hard Rock e a experiência de se hospedar com o lifestyle mais desejado do mundo. Comercializados no modelo de multipropriedade, tanto os proprietários dos apartamentos como os hóspedes poderão desfrutar de cinco restaurantes, bares e áreas de eventos, shows especiais, o Rock Spa, com diversas massagens e banhos especiais, áreas exclusivas e atendimento por profissionais treinados pela Hard Rock Hotel.

O hotel contará com várias opções de esportes náuticos, com uma variedade de equipamentos e guias que permitirão explorar as paisagens em toda a orla. As paredes do empreendimento vão expor mais de 300 memorabílias, itens icônicos da marca, que são os instrumentos e roupas originais que foram usados pelos principais astros mundiais do rock e do pop em shows e vídeo, parte do acervo mundial da Hard Rock.

 

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile