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Renault do Brasil estreia nova identidade visual de concessionárias no País

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Até o fim do ano, 85 concessionárias receberão a nova identidade da marca e até 2024, todas as lojas serão renovadas

RENAULT DO BRASIL ESTREIA NOVA IDENTIDADE VISUAL DE CONCESSIONÁRIAS NO PAÍSA Renault do Brasil iniciou o processo de renovação visual de suas concessionárias no país com a nova identidade visual da marca. A alteração faz parte do “Nouvelle Vague” da Renault, iniciado com o novo plano estratégico “Renaulution” apresentado no início de 2021, que tem como objetivo tornar a marca Renault cada vez mais moderna, inovadora e tecnológica.

A nova identidade das concessionárias, capitaneada pelo losango mais moderno e vibrante, reforçam os valores humanos e calorosos da empresa, ao oferecer um ambiente confortável e receptivo, além de sua inovação, com linhas contemporâneas e elegantes, tanto na decoração interna como no desenho da fachada.

A mudança também inclui novos totens de identificação E-Tech, para as unidades que comercializam os veículos 100% elétricos da marca – incluindo a instalação de postos de recarga para veículos elétricos – e para a Rede PRO+, nas concessionárias que atendem os veículos comerciais leves.

“A nova identidade visual das concessionárias com o novo logo Renault é um grande passo para nossa marca. Em todo o percurso cliente, em cada ponto de contato, físico ou digital, há uma só marca Renault. Já atualizamos nossa publicidade, nossa comunicação, e começamos agora a atualizar nossa rede. O próximo passo será a mudança gradual do logo na nossa gama de veículos. Em breve toda identidade visual no país estará alinhada com o plano da marca inscrito no plano Renaulution”, explica Bruno Hohmann, vice-presidente Comercial da Renault do Brasil.

A renovação visual das concessionárias iniciou na unidade Globo, em São José dos Pinhais (PR) e inclui uma nova fachada, bem como a decoração interna, com novo mobiliário e layout que também favorece a apresentação dos veículos, ampla área de circulação e espaços reservados que permitem mais conforto para os clientes em sua visita. Esta evolução está conectada aos novos valores da marca humana, calorosa, inovadora e responsável. Até o fim do ano, a previsão é chegar a 85 unidades com a nova identidade.

“A marca Renault está em um momento de grande transformação estratégica no mundo. E, agora, chegamos à etapa de materializarmos essa transformação em nosso ponto principal de interação com os clientes, que é a concessionária. Teremos todas as nossas unidades com a nova identidade visual até 2024”, afirma Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.

Para Alessandro Santos, diretor geral da concessionária Globo, de São José dos Pinhais, uma das primeiras unidades a adotar as mudanças, “a nova identidade da Renault faz com que o cliente perceba e desfrute da modernidade visual da marca e conecte isso à tecnologia embarcada nos veículos”.

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

 

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