sábado, 22 fevereiro 2025
21.3 C
Curitiba

Supercampo apresenta processo de digitalização durante a Digital Agro

A agtech paranaense Supercampo confirmou presença e é patrocinadora Mega da 5ª edição do Digital Agro, um dos principais eventos de tecnologia e inovação no setor do Agronegócio. A feira acontece entre os dias 12 e 14 de julho, e tem como tema “AgroRevolution – do Campo à Mesa”, trazendo para pauta assuntos de relevância como inovação, investimento, cases e startups.

Uma das grandes novidades apresentadas no stand da Supercampo será o processo de digitalização das lojas agropecuárias, inclusive com o lançamento de um dos aplicativos desenvolvidos pela agtech durante a feira – o Loja Frísia, que já pode ser acessado por Android e Apple. “Neste formato de ‘Balcão Digital’, os cooperados poderão consultar a disponibilidade dos produtos, avaliar as especificações técnicas, comparar preço e fechar o pedido já informando a sua conta de débito. Então a loja física fará a separação dos itens e deixará tudo pronto para que o cooperado faça o pagamento e retirada no balcão. Com isto, o cooperado ganha tempo e agilidade para dedicar tempo em sua propriedade rural”, afirma o CEO da Supercampo, Leandro Carvalho.

Outras cooperativas também já estão avançando neste processo, como a Capal, que já possui o sistema operando e a Agrária, que usará o sistema em suas vendas B2B, para uma classe de indústrias cervejeiras.

Além do networking no stand, a Supercampo preparou um pitch, que será apresentado dia 14 de julho, às 14h20, no Hall do Futuro. Para Carvalho, o produtor rural está disposto a buscar os produtos de forma online e finalizar a compra virtualmente. “O crescimento do e-commerce dentro do agronegócio é visível”, avalia.

A pesquisa “A cabeça do agricultor na era digital”, realizada pela consultoria McKinsey & Company, mostra que 71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar online. A pesquisa reuniu 600 agricultores de diferentes ramos e 46% destes passaram a utilizar os meios digitais no seu negócio.

Leandro Carvalho, CEO Supercampo / Divulgação

“A transformação digital no agronegócio já é uma realidade”, reforça Leandro. “Cada vez mais novas tecnologias surgirão para serem facilitadoras dos processos visando otimizar os resultados. Nossa missão é acelerar o processo de transformação digital e conectar o produtor às melhores oportunidades de negócios”, pontua.

A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.

Destaque da Semana

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Shopping Curitiba celebra o verão com campanha promocional

Em celebração ao verão, o Shopping Curitiba lança nesta...

Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem

Curitiba é referência nacional em reciclagem no país. Aqui,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor