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Dia dos Pais movimenta o mercado de produtos e serviços

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Apostar na data é uma estratégia que promete bons rendimentos para diversos segmentos

Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais deve movimentar mais de R$20 bilhões no comércio de todo o Brasil, montante que coloca a data como uma das mais relevantes no ano quando o assunto é presentear. Ainda segundo a pesquisa, o valor estimado para presentear deve ficar acima de R$200, sendo que as opções ficam entre presentes físicos e serviços que proporcionam experiências memoráveis.

Para o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, o Dia dos Pais é uma data que possibilita ótimas oportunidades de vendas e de visibilidade de marcas e negócios. “Independente do segmento de atuação, o Dia dos Pais não deve passar em branco para quem quer gerar visibilidade e ótimos negócios, pois além de ser a primeira data comemorativa do segundo semestre, esse é um período em que os consumidores se programam para ir às compras e, certamente, irão presentear as pessoas que amam”, afirma.

Por ser uma data de grande visibilidade, a época também é ideal para desenvolver campanhas e montar estratégias segmentadas, além de oferecer promoções e ofertas casadas. “Para quem atua no varejo e venda de produtos físicos, a montagem de kits é algo que funciona muito, assim como ofertas especiais e promoções. Para quem está no ramo gastronômico, promover jantares, almoços ou a venda de guloseimas, pode atrair um público que ainda não conhece o negócio. Já para quem atua na prestação de serviços, proporcionar “vales e combos” como massagens e corte/ barba especiais, pode ser uma ótima forma de gerar experiências únicas que podem fidelizar os clientes”, explica o especialista.

Frederico reforça que as possibilidades são infinitas, mas que para ter um sucesso real nas vendas, será indispensável ter um ótimo planejamento e saber se posicionar frente à concorrência. “É fundamental planejar todos os detalhes e priorizar a qualidade do atendimento, levando aos clientes uma experiência singular e que possibilite um vínculo maior com a marca. Estamos falando de algo realmente memorável e que deve fazer a diferença no dia. Atentar à comunicação também é algo fundamental, já que sairá na frente os negócios que se destacarem. É momento de aparecer e fidelizar”, finaliza.

 

Dicas para vender mais no Dia dos Pais:

Entenda o seu público-alvo e foque nos filhos(as) – Identificar o público-alvo, saber como se comporta e o que consome, ajuda a criar opções alinhadas aos desejos e vontades, mas como quem vão as compras são os filhos e filhas, as ações devem estar focadas nesse público.

Invista no atendimento personalizado e facilite as escolhas – Escolher um presente não é uma tarefa fácil, por isso oferecer um atendimento personalizado que possibilite o cliente tirar todas as dúvidas, pode ser algo fundamental. Converse, esteja disponível, tire o máximo de informações sobre o presenteado, ofereça todas as opções disponíveis e ajude no momento de indecisão. Se a loja for online, pode-se criar um espaço exclusivo para o Dia dos Pais, ou um catálogo de produtos para facilitar a escolha. Estar nas redes sociais e investir na comunicação segmentada para a data, pode ajudar a estimular o consumo.

Ofereça vale presentes – Essa é uma ótima opção para consumidores indecisos. Neste caso não estipule valores engessados e deixe o cliente livre para decidir quanto quer gastar.

Abuse de vitrines temáticas – Essa é uma ótima forma de atrair o consumidor para a loja, então, investir na criatividade e na originalidade são ótimas ideias, além de evidenciar o mostruário da loja. Isso mostra que o estabelecimento tem opções e possibilita a atração de novos clientes. Nas redes sociais, invista em postagens que remetam à data e reforce as promoções.

Atraia com vantagens – Criar oportunidades atrativas como descontos e vantagens é uma ótima opção para qualquer segmento, seja físico ou online, já que essas ações geram benefícios aos clientes e vendas aos negócios. Boas ideias são: brindes por compra, entregas gratuitas de outro produto, frete grátis, kits e combos com preços acessíveis, leve um compre outro, descontos progressivos e embalagens personalizadas.

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