Em Maringá, Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz

Os sete restaurantes de Maringá participam do McDia Feliz revertendo toda a venda de Big Mac, no dia 27 de agosto, para a instituição

O McDia Feliz é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e, em Maringá, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), é uma das 51 instituições apoiadas pela campanha que, neste ano, acontece em 27 de agosto. Nesta data, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac – no balcão, Drive-Tudo e Delivery – será revertida para apoio ao câncer infantojuvenil por meio da rede parceira do Instituto Ronald McDonald e à educação, através do Instituto Ayrton Senna.

No total, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz em todo o Brasil. Em 2021, os recursos arrecadados para a RFCC em Maringá contribuíram para a capacitação da área de saúde da cidade para o diagnóstico precoce do câncer infantil. Neste ano, o projeto “Conhecer para prevenir” continua, com a etapa 2023, reforçando a capacitação dos profissionais da rede pública de saúde, acadêmicos de medicina e enfermagem e professores da rede municipal de ensino.

Janaina Mantovani, gestora institucional da RFCC em Maringá, destaca que os voluntários estão há mais de um mês empenhados nas vendas antecipadas. “Estamos todos trabalhando arduamente para vender os 3.600 tickets, envolvendo todos os voluntários e motivados para a volta da edição presencial do McDia Feliz”, ressalta. Em Maringá, a RFCC está no projeto desde 1992.

O McDia Feliz está em sua 34ª edição. Só em 2021, cerca de R$22,5 milhões foram arrecadados, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes.

Como contribuir

A venda antecipada dos tíquetes físicos ficará disponível até o dia 25 de agosto, na sede da RFCC em Maringá, na Avenida Cerro Azul, 1979. Para mais informações entre em contato com a instituição pelo número (44) 3028-7277.  No dia 27 de agosto, os clientes poderão trocar seus tíquetes por sanduíches Big Mac nos restaurantes participantes, tanto no balcão quanto no Drive-Thru. Para mais informações sobre a campanha acesse https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.

Destaque da Semana

Curitiba se prepara para a edição 2024 do tradicional “Grande Concerto de Natal”

Evento musical promovido pela Orquestra Sinfonia Brasil acontece dia...

CCR vence leilão do Lote 3 do sistema de rodovias do Paraná

Concessionária ofertou 26,60% de desconto na tarifa de pedágio Em...

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor