Santander democratiza acesso a serviços antes restritos à alta renda

“Banco não tem que perguntar o quanto você ganha. Tem que perguntar o que você quer”. Esse é o novo mote da campanha de democratização do segmento Select, que estreou ontem (15/08). A ação conta com a participação de Konrad Dantas, o KondZilla, a advogada Gabriela Prioli e o artista Rolando Boldrin. As personalidades enfatizam a ruptura que o Santander realiza ao quebrar uma tradição de mais de 40 anos do mundo bancário: um segmento criado exclusivamente para clientes com alta renda agora passa a ser oferecido a todos.

Atendimento personalizado, lojas exclusivas, assessoria de investimentos, todos estes serviços podem ser contratados por qualquer cliente. Antes da democratização do segmento, para aderir era necessário cumprir requisitos mínimos de renda ou investimentos, assim como nos segmentos Premium dos demais bancos.

“A democratização do Select nos aproxima do que queremos, que é transformar o banco na melhor empresa de consumo do País”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander. “Nesse sentido, o que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática.”

O diretor responsável pelo Santander Select, Geraldo Rodrigues, afirma que a campanha reposiciona o segmento como uma marca jovem, democrática e inclusiva. E acrescenta que deixar de restringir o acesso a serviços antes exclusivos da alta renda é um trabalho que caminha em paralelo com os esforços de orientar o cliente a fazer as melhores escolhas em sua vida financeira.

“Acreditamos no poder de escolha das pessoas. No Santander quem decide o que precisa, quem é soberano na decisão do consumo, é apenas uma pessoa: o cliente, que deve ter liberdade para escolher se quer ter um time de especialistas disponíveis 24 horas por chat ou telefone, assessoria de investimentos, experiências em eventos e descontos exclusivos, e para isso não importa o quanto ganha ou tem disponível para investir”, afirma Rodrigues.

Na campanha, os protagonistas falam que a sua renda não determina mais que conta você vai ter. “O que era privilégio de quem já ganhou muito, agora é um poder adquirido por quem ainda tem muito a ganhar”, diz Kondzilla em um filme que traz à tona a questão da discriminação, lembrando que ninguém declara renda para comprar bens como smartphones, carros importados ou passagens executivas.

Em outra peça, Rolando Boldrin conta que como artista está acostumado a expor sua vida, mas em outros momentos quer ter a privacidade respeitada. Já Gabriela Prioli diz que dar acesso a serviços diferenciados é uma questão de justiça. “Porque quem tem que julgar o que é melhor pra sua vida é você, não o seu banco”, conclui a apresentadora.

O Santander será a primeira marca a ter uma inserção comercial dentro de um novo formato publicitário na Globoplay. A campanha é exibida a cada vez que o usuário der pausa em algum vídeo que esteja assistindo no serviço de streaming.

Saiba mais sobre o Select

  • Pacote Select Plus R$ 96,90;
  • Benefícios em ser Select:
  • Saques e transferência no Brasil e no Exterior sem cobrança de tarifas.
  • Atendimento Select: Um time dedicado para atendimento de maneira rápida e sem burocracia, 24 horas, todos os dias via chat e telefone.
  • Um time de especialistas: Um time de profissionais capacitados para orientar os clientes em qualquer estágio de vida que esteja: desde se organizar financeiramente, conquistar a casa própria ou fazer os investimentos voarem alto!
  • Assessoria de investimentos por chat, e em breve para todos os clientes, independente do volume investido.
  • Agências exclusivas Select
  • Condições diferenciadas para financiamento de placas solares, carros elétricos e híbridos, bikes esportivas e elétricas, equipamentos de reabilitação e muito mais…
  • Experiências Select: Área Vip em eventos, convites exclusivos, descontos imperdíveis e filas prioritárias.
  • Condições para isenção no valor do pacote: 50% de desconto para valor investido a partir de R$ 80 mil e 100% de desconto para investimento a partir de R$ 150 mil.

Sobre o Santander Brasil

O Santander iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do Euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 49 mil funcionários, mais de 3,1 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,3 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 30,6 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Mais em www.santander.com.br

Destaque da Semana

7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade e começar o ano com o pé direito

Especialista fala sobre o poder da alimentação terapêutica no...

Crianças conhecem a pecuária leiteira em ação do projeto De Heus Kids no Paraná

Iniciativa educacional destinada ao público infantil visa despertar o...

Shopping entrega 700 livros para quatro instituições da cidade

O projeto “Leitura Para Todos”, executado pelo Catuaí Shopping...

Por que acreditar no Papai Noel é importante?

Especialista aponta benefícios para o desenvolvimento da criança e...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor