De Maringá, Buysoft aumenta em 20% o quadro de colaboradores, reforça presença feminina e tem vagas abertas

Com a meta de crescer 40% ao ano, a empresa maringaense mantém maioria feminina e busca profissionais para 7 vagas em aberto.

Levando em consideração o quadro total de colaboradores, a Buysoft conta com um time composto por 65% de mulheres e 35% de homens.

Um levantamento recente feito pela Brasscom, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, estima que até 2025 o Brasil tenha uma demanda perto de 800 mil novos talentos na área de desenvolvimento, programação e suporte.

Embora a busca por profissionais capacitados na área seja cada vez mais competitiva, empresas que almejam crescer estão sempre em busca de expandir seus times. Esse é o caso da Buysoft, uma das maiores empresas de Transformação Digital do Brasil, além de autoridade em software e soluções de segurança digital, que acaba de aumentar o quadro de colaboradores em 20%.

No total, foram 11 novos contratados, e 40% são mulheres. Levando em consideração o quadro total de colaboradores, a Buysoft conta com um time composto por 65% de mulheres e 35% de homens. A empresa ainda anuncia 7 vagas abertas.

Empresa de TI com maioria feminina

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres representam apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia no país. O cenário global também demonstra desigualdade, segundo um estudo realizado pela McKinsey entre 2015 e 2019, as mulheres ocupam 21% dos cargos C-level, e no segmento tecnológico não chegam a ocupar nem 5% dos cargos.

A Buysoft vai na contramão do cenário de desigualdade feminina, não apenas contando com uma maioria de mulheres dentre seus profissionais. Na empresa maringaense, as mulheres também são maioria na liderança.

Durante o período da pandemia de Covid-19, foram as mulheres que ajudaram a Buysoft a superar o período de turbulência. Para Josi L. Silva, gerente financeira da Buysoft, manter a inteligência emocional diante de todas as adversidades que 2020 trouxe e olhar com positividade para estes momentos representaram grandes desafios não só para ela, mas para a equipe como um todo.

De acordo com Luciane Beato, Gerente de Desenvolvimento Humano da empresa, “a Buysoft sempre contratou mais mulheres, sobretudo pela questão de atendimento ao cliente, a gente percebe que a mulher é mais maternal até no atendimento. Esse é um dos pontos que leva a gente a contratar mais mulheres. E em posições de liderança também. Na verdade, acaba sendo um reflexo, pois desenvolvemos as pessoas que estão dentro de casa e as mulheres, por serem maioria, são promovidas. As mulheres também são as que mais estudam, mais se dedicam a aprender e a se desenvolver”.

“A Buysoft está buscando também um trabalho diferenciado de equidade de gênero e diversidade. A gente realizou uma pesquisa interna esses dias e vamos começar a trabalhar as questões de diversidade, inclusão e senso de pertencimento. A gente quer que as pessoas se sintam bem, felizes e confortáveis trabalhando na Buysoft. Assim todo mundo consegue produzir muito mais”, conclui Luciane.

Já para Ruti Pedrini, diretora de Desenvolvimento Humano, “nos próximos dias a Buysoft comemora seus 12 anos de existência e realmente temos muito que comemorar. A empresa está em plena ascensão e para darmos conta deste crescimento procuramos por profissionais que também almejam crescimento pessoal e profissional. Nosso lema é Transformação, já que transformamos empresas e vidas. Acreditamos que todos que de alguma forma se aproximam da Buysoft, também são impactados e transformados, incluindo nossos colaboradores. Levamos a saúde mental de nossos colaboradores muito a sério e damos total apoio e aparato para que eles conquistem o crescimento e realização pessoal e profissional”.

Crescendo para além das fronteiras

Por três anos consecutivos, 2020, 2021 e 2022, a Buysoft foi reconhecida pelo jornal britânico Financial Times como uma das empresas de crescimento mais rápido das Américas, e a mais jovem a marcar presença na lista.

A Empresa também ficou no 41º lugar no Ranking Negócios em Expansão da Exame, uma das principais referências em negócios do país, entre as empresas com faturamento entre R$ 30 e R$ 150 milhões por ano, sendo a única empresa dedicada ao fornecimento de serviços e soluções em licenciamento de software em sua categoria.

A empresa permanece com a meta de crescer 40% ao ano, e suas contratações são direcionadas para diversos setores. Em 2022, a equipe comercial chegou a receber 70% das contratações, a maior fatia dentre os setores. A equipe técnica especializada na entrega de serviços experimentou 15% de aumento de time. Os 15% restantes foram direcionados para um novo projeto de inovação e expansão da Buysoft.

As estratégias de crescimento na América Latina também são contempladas nas contratações. Países como a Colômbia receberam novos colaboradores técnicos em 2022, como forma de apoiar a nova rodada de crescimento internacional.

7 Vagas em aberto

A Buysoft anuncia a oportunidade para fazer parte do coração da empresa, o setor Comercial. As atividades incluem prospecção de clientes, atendimento por telefone, e-mail e whatsapp, estudo de persona, participação em reuniões sobre as soluções e serviços, realização de negociações, gerenciamento de pipeline de vendas e de informações no sistema.

Os requisitos são: experiência anterior na área comercial, ótima comunicação verbal e escrita e comprometimento com o resultado. O regime de contratação é CLT, com salário competitivo + comissões.

Os benefícios incluem bônus por superação de metas, vale alimentação iFood, plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, e seguro de vida em grupo.

Para cadastrar-se na vaga, acesse a página da Buysoft.

Destaque da Semana

Superprodução Garimpeiros do Rock reúne lendas do Rock e rockstars do futuro

Reality show busca, ao longo de 11 episódios, os...

Santa Marta comemora véspera de feriado com Jota Junior & Rodrigo

A semana recheada com o feriadão da Proclamação da...

Grupo Zonta supera a marca de R$1 bilhão em investimentos em Joinville

Com a inauguração do Hipermais no Shopping Estação Joinville...

Hachimitsu inaugura loja pop-up de produtos natalinos

A Hachimitsu dá início à temporada de Natal com...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor