Início Geral Hino do Colégio Positivo marca campanha de matrículas 2023

Hino do Colégio Positivo marca campanha de matrículas 2023

0

Habilidades e valores trabalhados pela instituição direcionam peças preparadas pela 433 AG

Crédito: divulgação/433 AG

Habilidades e valores trabalhados pela instituição direcionam peças preparadas pela 433 “A hora é agora, Positivo é o lugar”. O trecho do hino do Colégio Positivo, cantado desde os anos 70, marca o conceito da campanha de matrículas 2023 da instituição. A campanha contempla ações nas mídias on e off-line, que entram ao ar a partir de agosto, em Curitiba e, em setembro, nas outras unidades do Paraná e Santa Catarina. “A hora é agora, Positivo é o lugar” é o resultado de um trabalho conjunto da equipe de Marketing do colégio com a agência 433 AG, que envolveu ao menos 20 profissionais na criação, planejamento e produção.

“Esse é um ano especial para o Grupo Positivo, por isso a ideia foi justamente fazer um resgate à memória afetiva de todos os que passaram pela instituição. O hino, tocado até hoje no intervalo das escolas, faz parte de eventos artísticos e culturais, e está ligado a essa memória, e envolve todas essas gerações”, afirma a gerente de Marketing do Colégio, Patricia Russo Gibran. O Grupo Positivo comemora 50 anos em 2022, com o desafio constante da renovação de métodos de ensino, tecnologia aplicada à educação e o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.

De acordo  com o diretor de atendimento e sócio da 433 AG, Cicero Lago, o trecho do hino é mais que um conceito ou assinatura. “É uma resposta ou complemento às habilidades propostas nas peças de comunicação. É um convite imediato aos pais e alunos para que pensem no futuro, mas que tomem uma atitude hoje, reforçando que o momento para as escolhas é o presente e que o lugar para que as coisas aconteçam é o Positivo”, detalha.

A campanha, voltada às praças do Paraná (Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Florianópolis e Joinville), contempla peças que têm como linguagem central as habilidades desenvolvidas no colégio. “Na criação, o objetivo foi reforçar que o momento de aprimorar habilidades é agora e que o Positivo é o melhor local, com tudo o que é necessário para que o aprendizado seja efetivo”, explica Lago.

Fazem parte da campanha spots para rádios, anúncios em mídia impressa e exterior, além de desdobramentos para as mídias digitais e redes sociais. “O desenvolvimento de habilidades específicas e principalmente socioemocionais nunca foi tão fundamental para a formação do aluno”, pontua Patrícia. A escolha do hino se faz atemporal e vai ao encontro desse objetivo, como reforça Lago. “A letra traz valores importantes que são atuais e representam o colégio até hoje. O trecho escolhido para se transformar no nosso conceito de campanha vem de encontro com o que buscamos como mensagem principal de nosso discurso”, finaliza. O vídeo manifesto da campanha pode ser conferido nesse link.

 

Hino do Colégio Positivo

VENHA VIBRE,

FAÇA ESSA ENERGIA TODA ACONTECER,

SEJA UM DE NÓS

AQUI VOCÊ TEM VOZ

COM RAÇA E EMOÇÃO

CABEÇA E CORAÇÃO

 

AQUI O ENSINO É COMPLETO,

A FORMAÇÃO INTEGRAL!

 

JOGUE, CANTE,

CARINHO É A COISA MAIS IMPORTANTE

PRA GENTE CRESCER

PRA GENTE BRILHAR

SE A HORA É AGORA

POSITIVO É O LUGAR

 

AQUI O ENSINO É COMPLETO

A FORMAÇÃO, A FORMAÇÃO É INTEGRAL

 

Versão em inglês

JOIN IN, CHEER UP,

BRING IT ALL TOGETHER WITH ENERGY

BE ONE OF US

IN HERE YOU´VE GOT A VOICE

EXCITEMENT AND EMOTION

FULFILLED WITH DEVOTION

 

IN HERE, YOU FIND EDUCATION,

RESPECT AND DEDICATION

 

PLAY AND, SING OUT,

AFFECTION IS WHAT REALLY MATTERS

FOR US TO GROW UP

OUR FACES LIGHT UP

RIGHT NOW IS THE TIME AND

POSITIVO IS THE PLACE

 

IN HERE, YOU FIND EDUCATION,

WITH RESPECT, RESPECT AND DEDICATION.

 

Rogério Mainardes e J. C. Bemvenutti
Versão em inglês Luis Fernando Schibelbain

 

Campanha de matrículas 2023 “A hora é agora, Positivo é o lugar” 

Ficha Técnica:

Anunciante: Colégio Positivo

Agência: 433 AG

Diretor de Atendimento: Cícero Lago

Atendimento: Felippe Brana

Criação: Edmundo Guimarães e Pesly Krieger

Produtor: Gabriela Schunck

Planejamento: Fernanda Weisheimer e Jasmine Lira

Mídia: Gabryel Westfal, Jennifer Luz e Nathaly Lenartowski

Briefing e aprovação: Patricia Russo Gibran

 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Londrina. Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’, em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Crédito: divulgação/433 AG
Artigo anteriorBar em Bar: festival já tem inscrições abertas
Próximo artigoA evolução constante dos jogos móveis
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile