CAC negativo existe? Sim e qualquer empresa pode acessar

Impostos, custos de marketing, salรกrios, estrutura, enfim, a atenรงรฃo do empreendedor brasileiro precisa estar em muitos campos, agora, hรก um que รฉ totalmente ignorado, incluindo a maioria das “mentorias” de negรณcios: o CAC – Custo de Aquisiรงรฃo de Clientes. Informaรงรฃo vital para o sucesso de qualquer empresa.

O custo de aquisiรงรฃo de clientes รฉ uma medida usada em marketing para determinar o custo total mรฉdio para uma empresa adquirir novos clientes, reflete o investimento que feito na conversรฃo de um cliente potencial em um cliente efetivo.

Usando o CRM
Para entender bem o CAC, รฉ preciso ter o conceito do Customer Relationship Management (CRM), uma ferramenta online em que o comรฉrcio nutre com dados dos clientes permitindo assim uma visรฃo 360ยบ gerando confiabilidade no relacionamento para gerar vendas.

ร‰ possรญvel ter uma visรฃo 360ยบ do cliente utilizando CRM em todas as suas interaรงรตes com a empresa, produtos, canais de comunicaรงรฃo e atendimento.

Para Fabian Ariel Bourscheidt, CEO e fundador da SaveCash, empresa cuja meta รฉ acabar com a fome no mundo, as empresas, mesmo gerando receita e vendas expressivas tem seu custo puxado para baixo pela falta de estratรฉgia de aquisiรงรฃo de clientes:

โ€œO custo para implementar um CRM รฉ alto, afastando alguns empresรกrios deste investimento. A aquisiรงรฃo de clientes nรฃo รฉ fรกcil de mensurar e nรฃo se traduz em resultados imediatos. Tentar trilhar este caminho sem mรฉtrica alguma de CRM invalida qualquer esforรงo, simplesmente nรฃo vale a penaโ€.

Gerando conversรตes
Para criar um negรณcio prรณspero que gere conversรฃo, o CRM รฉ fundamental para a aquisiรงรฃo de clientes. Fabian lembra que qualquer sistema CRM tem um custo elevado, impossibilitando que pequenos e mรฉdios empresรกrios adotem a prรกtica. Todavia existe uma maneira de conseguir este serviรงo sem pagar nada:

โ€œAo cadastrar a empresa na plataforma SaveCash, automaticamente o negรณcio passa a ter um sistema de CRM para cadastrar novos clientes, gerar descontos e criar campanhas de Cashback+Social ou descontos sem custo algum. Uma parte destes descontos fica disponรญvel no sistema SaveCash que cria, automaticamente, Vales+Dinheiros que as pessoas podem pegar e gastar no estabelecimentoโ€.

A aquisiรงรฃo de clientes passa a ser recorrente pelo prรณprio sistema. Quando um usuรกrio SaveCash descobre no App que uma loja estรก oferecendo Cashback+Social ou Vale+Dinheiro, as possibilidades de vendas aumentam.

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