Início Geral Cobrança de taxa extra da Netflix logo pode chegar ao Brasil

Cobrança de taxa extra da Netflix logo pode chegar ao Brasil

O valor mensal dos serviços de streamings estão subindo anualmente

A Netflix anunciou na última semana que começará a cobrar uma taxa mensal adicional para aqueles que compartilharem o login e a senha de suas contas nos Estados Unidos e no Reino Unido. A cobrança passará a valer no início de 2023. Assinantes de alguns países da América Latina, como Chile, Costa Rica e Peru, já estão sendo cobrados por acessos feitos fora de suas residências. Até o momento não há informações sobre a chegada dessa nova cobrança no Brasil, mas não deve demorar.

“O valor mensal dos serviços de streamings estão subindo anualmente e como a Netflix foi a pioneira, acaba tendo um impacto maior. O compartilhamento de senhas é uma saída para que esses usuários economizem uma vez que hoje em dia precisamos de vários serviços, muitas das vezes esses amigos ou familiares acabam que cada um fica responsável por pagar um desses streamings e assim eles acabam fazendo a troca de senhas em si. O problema é que isso gera um prejuízo para a empresa, que vem sentindo seus resultados caírem nos últimos tempos. A solução é encontrar maneiras de economizar e conseguir pagar sua própria conta de streaming”, diz Juliana Selenko, diretora da Use Mais.

Uma das maneiras de conseguir que a conta dos streamings fique mais barata é utilizar cupons de desconto ou gift cards. A empresa de Juliana desenvolveu um portal chamado Assista Mais, que mostra ao público onde assistir cada produção, apresentando a programação dos streamings e fazendo até com que o usuário economize com assinaturas que ele não utilize. A empresa insere algumas peças de publicidade no meio da plataforma. Ao interagir com os anúncios, os usuários vão juntando pontos, que podem ser resgatados rapidamente em serviços como Globoplay, Amazon, HBO Max, entre outros. No total são mais de 150 serviços que podem ser resgatados.

“Nós somos uma espécie de guia. A ideia é que o público tenha acesso totalmente gratuito e com todas as informações necessárias sobre os filmes e séries que estão disponíveis nos catálogos dos serviços, como Amazon Prime Video, Disney +, Star+, HBO Max, Globoplay, entre outros e ainda pode interagir com as peças publicitárias que ele quiser, quantas vezes desejar, e acumular pontos. Assim, a experiência se torna prazerosa e no final eles acabam economizando com os gift cards, que podem ser usados para pagar a assinatura dos streaming.” explica Juliana.

Segundo a diretora, cada vez mais as pessoas estão aceitando conteúdos publicitários, desde que sejam de seu consentimento e não invasivos. “Acredito que os serviços de streaming estão entrando numa nova fase, mais madura, e que vai acompanhar o modelo de consumo das pessoas. Por isso também utilizamos essa estratégia na plataforma Assista Mais, com o Programa Use Mais Pontos”, diz Juliana.

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