“O Outubro Rosa, mas o luto é preto!” é o slogan da nova campanha de prevenção ao câncer de mama da Medprev



O câncer de mama é um dos que mais matam mulheres no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres do globo descobriram que estavam com este tipo de câncer, o que representa 24,5% de todos os tipos. No Brasil, em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença que mais atinge o sexo feminino. E, neste Outubro Rosa, a Medprev decidiu ser disruptiva para alertar a sociedade sobre a real importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, lançando a campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!”. O objetivo é alertar que nem todas as pessoas que lutam contra o câncer conseguem se curar, e que a prevenção é um fator determinante para a descoberta precoce da doença.

“Escolhemos o slogan ‘O Outubro é Rosa, mas o luto é preto’ para mostrar que nem todas as histórias são de superação, e o quanto o tema é sério, pois só a prevenção e o diagnóstico precoce da doença podem ajudar a salvar vidas”, alerta a Head de Marketing da Medprev, Michele Alvino. Para ajudar nesta causa, a marca está disponibilizando um cupom exclusivo para novas usuárias, com 20% off (outubrorosa20), em seu primeiro agendamento online, durante o mês de outubro, para que possam realizar consultas e exames de prevenção ao câncer de mama, pelo agendamento online Medprev (site ou aplicativo).

Campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!”

A nova campanha será veiculada nas redes sociais da marca abordando histórias reais de pessoas que lutaram contra o câncer, mas que infelizmente não resistiram, para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. A marca conta com a ajuda da Influencer Bia Frecceiro (@biafrecceiro), de quem “emprestou” a frase da campanha, além de convidar os familiares dessas mulheres, contando suas histórias, e que mesmo realizando o tratamento, não sobreviveram. Essa ação visa reforçar o quanto é imprescindível que a doença seja descoberta no início para o sucesso do tratamento.

“Nossa campanha quer dar o tom de seriedade que essa doença merece. O câncer de mama mata todos os dias, são famílias perdendo mães, filhas, avós e tantas outras mulheres queridas. Até entendemos o otimismo das campanhas do Outubro Rosa, mas quanto mais campanhas de prevenção se parecerem com campanhas comerciais bonitas, menos será dada a importância que merece. Muitas mulheres deixam de fazer seus exames preventivos anuais e muitos resultados de exames de imagem ficam nos laboratórios, porque elas não voltam para buscá-los, ou ainda não os levam ao médico para o diagnóstico. Essa consciência precisa mudar para que não seja tarde demais”, ressalta Michele

Se previna do câncer de mama indo ao médico regularmente

Michele Alvino destaca que o intuito da campanha é fomentar a prevenção, alertar sobre a importância das consultas médicas regulares e realização de exames como a ultrassonografia das mamas ou mamografia, para identificar e combater sinais iniciais da doença. Mulheres acima de 50 anos devem redobrar os cuidados, pois quatro dos cinco casos acontecem depois dessa idade. Ela ainda destaca que a Medprev conta com uma gama de médicos cadastrados não só nesta especialidade, mas em várias outras áreas, prontos para atender a população de forma rápida e eficiente.

Com mais de 100 unidades físicas no Brasil e 7 milhões de usuários, a Medprev aposta no meio digital como forma de ampliar a sua participação no mercado e beneficiar quem precisa cuidar da saúde. Sem taxa de adesão e mensalidade, a população poderá fazer o seu cadastro pelo site ou aplicativo da marca e começar a usufruir dos benefícios.

Para mais informações, acesse: https://medprev.online/


Na foto: Na foto: Equipe de marketing da Medprev com a Influencer, no centro da foto em cima, Bia Frecceiro.

Destaque da Semana

AG7 entrega AGE360, empreendimento certificado como um dos mais saudáveis do mundo

Localizado no Ecoville, uma das regiões mais exclusivas de...

Catálise cresce 127% em 2024 e visa dobrar seu patrimônio sob gestão em 2025

Empresa consolida expansão no mercado de FIDCs, diversifica atuação...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor