“O Outubro Rosa, mas o luto é preto!” é o slogan da nova campanha de prevenção ao câncer de mama da Medprev



O câncer de mama é um dos que mais matam mulheres no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres do globo descobriram que estavam com este tipo de câncer, o que representa 24,5% de todos os tipos. No Brasil, em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença que mais atinge o sexo feminino. E, neste Outubro Rosa, a Medprev decidiu ser disruptiva para alertar a sociedade sobre a real importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, lançando a campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!”. O objetivo é alertar que nem todas as pessoas que lutam contra o câncer conseguem se curar, e que a prevenção é um fator determinante para a descoberta precoce da doença.

“Escolhemos o slogan ‘O Outubro é Rosa, mas o luto é preto’ para mostrar que nem todas as histórias são de superação, e o quanto o tema é sério, pois só a prevenção e o diagnóstico precoce da doença podem ajudar a salvar vidas”, alerta a Head de Marketing da Medprev, Michele Alvino. Para ajudar nesta causa, a marca está disponibilizando um cupom exclusivo para novas usuárias, com 20% off (outubrorosa20), em seu primeiro agendamento online, durante o mês de outubro, para que possam realizar consultas e exames de prevenção ao câncer de mama, pelo agendamento online Medprev (site ou aplicativo).

Campanha “O Outubro é Rosa, mas o luto é preto!”

A nova campanha será veiculada nas redes sociais da marca abordando histórias reais de pessoas que lutaram contra o câncer, mas que infelizmente não resistiram, para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença. A marca conta com a ajuda da Influencer Bia Frecceiro (@biafrecceiro), de quem “emprestou” a frase da campanha, além de convidar os familiares dessas mulheres, contando suas histórias, e que mesmo realizando o tratamento, não sobreviveram. Essa ação visa reforçar o quanto é imprescindível que a doença seja descoberta no início para o sucesso do tratamento.

“Nossa campanha quer dar o tom de seriedade que essa doença merece. O câncer de mama mata todos os dias, são famílias perdendo mães, filhas, avós e tantas outras mulheres queridas. Até entendemos o otimismo das campanhas do Outubro Rosa, mas quanto mais campanhas de prevenção se parecerem com campanhas comerciais bonitas, menos será dada a importância que merece. Muitas mulheres deixam de fazer seus exames preventivos anuais e muitos resultados de exames de imagem ficam nos laboratórios, porque elas não voltam para buscá-los, ou ainda não os levam ao médico para o diagnóstico. Essa consciência precisa mudar para que não seja tarde demais”, ressalta Michele

Se previna do câncer de mama indo ao médico regularmente

Michele Alvino destaca que o intuito da campanha é fomentar a prevenção, alertar sobre a importância das consultas médicas regulares e realização de exames como a ultrassonografia das mamas ou mamografia, para identificar e combater sinais iniciais da doença. Mulheres acima de 50 anos devem redobrar os cuidados, pois quatro dos cinco casos acontecem depois dessa idade. Ela ainda destaca que a Medprev conta com uma gama de médicos cadastrados não só nesta especialidade, mas em várias outras áreas, prontos para atender a população de forma rápida e eficiente.

Com mais de 100 unidades físicas no Brasil e 7 milhões de usuários, a Medprev aposta no meio digital como forma de ampliar a sua participação no mercado e beneficiar quem precisa cuidar da saúde. Sem taxa de adesão e mensalidade, a população poderá fazer o seu cadastro pelo site ou aplicativo da marca e começar a usufruir dos benefícios.

Para mais informações, acesse: https://medprev.online/


Na foto: Na foto: Equipe de marketing da Medprev com a Influencer, no centro da foto em cima, Bia Frecceiro.