Início + Mais Negócios Logística terceirizada é fundamental para demandas na Black Friday

Logística terceirizada é fundamental para demandas na Black Friday

0

A Black Friday acontece sempre no final de novembro e por isso é importante se preparar com antecedência para atender às demandas dos clientes. Afinal, é o momento em que muitos consumidores decidem investir naquele produto desejado. Mesmo assim, alguns e-Commerce derrapam na hora da grande promoção por não entenderem sua relevância ou por falta de preparo, mesmo a Black Friday podendo fazer a diferença no balanço final. Dados da Neotrust apontam que em 2021 as vendas do dia chegaram a R$ 4 bilhões, isso considerando apenas as lojas online onde a Black Friday é mais forte. 

Uma das principais vantagens da promoção é sua versatilidade, pois qualquer segmento pode aderir ao movimento. Além disso, os empreendimentos conseguem planejar com antecedência e definir quais produtos serão colocados em evidência durante a Black Friday, de modo a garantir um faturamento maior, e evitar problemas como falta de estoque e logística. 

De acordo com Audrey Slomp, co-fundadora da SHL Fulfillment, a logística terceirizada irá ajudar durante a Black Friday. “É importante ter logística pronta para atender a todas as demandas. Afinal, o envio seguro e pontual é um dos pontos mais relevantes para os consumidores, ainda mais numa promoção como essa. Um exemplo é o uso do WMS e-Ship, exclusivo da SHL, que oferece possibilidade de ser utilizado in loco (em sua própria empresa) ou ainda usufruir deste sistema ao terceirizar a logística de seu negócio.”

O WMS é um sistema que proporciona eficiência ao centralizar o controle e operação da organização do estoque e logística de entregas. É a sigla para Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento de Armazém) e foi desenvolvido pela SHL para automatizar tarefas de organização dos materiais do estoque e na logística de envio dos mesmos para os clientes após a venda. 

Dicas para ter um bom faturamento

“Identificou problemas no site ou atendimento? Corrija antes. Essa é a base para qualquer e-Commerce que pretende se dar bem na promoção. É preciso resolver o problema identificado e verificar outras partes do empreendimento antes mesmo de decidir os itens que farão parte dos descontos. Verifique também o estoque, a questão logística e outros fatores onde é possível melhorar”, destaca Audrey Slomp.

Outra orientação da co-fundadora da SHL Fulfillment é quanto ao cuidado com fraudes. “Existe muita fraude durante a Black Friday e acontece de muita gente deixar de comprar, caso acredite no risco de golpe. Por isso, utilize maneiras de verificar o seu site e sempre tenha uma boa reputação em plataformas como o Reclame Aqui.” 

Apostar em ações de marketing também é primordial para o negócio, independentemente de ser na Black Friday ou não. Investir em redes sociais calibradas ajudam a dar autoridade ao seu comércio.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile