Com cerca de 500 mil influenciadores digitais no Brasil e o país ocupando a 15ª posição mundial do ranking de gamers, o mercado imobiliário viu uma oportunidade de criar espaços em empreendimentos voltados ao público que trabalha na internet.
Novembro, 2022 – As profissões do mundo da internet, como influenciadores digitais e gamers, têm chamado a atenção do mercado imobiliário. O Brasil já soma cerca de 500 mil influenciadores digitais, segundo a Nielsen, e também é o 15º país na posição do ranking mundial de games, de acordo com a NordVPN. Atento a este público, o mercado imobiliário precisou se reinventar para atender esta nova demanda e tem investido em ambientes multimídia que possibilitam gravações de lives, podcasts, jogos online e videoconferências.
O Parque Camboriú, localizado no litoral norte de Santa Catarina, é exemplo de empreendimento que tem explorado este nicho ‘digital’ do mercado. Com mais de 60 itens de lazer, o residencial contará com um game center e espaço multimídia onde os profissionais da internet poderão realizar seu trabalho em um ambiente próprio para isso e com toda infraestrutura necessária.
“O mercado imobiliário precisa se adequar às novas gerações que já adquirem seu primeiro imóvel. São jovens que nasceram no mundo da internet e que utilizam esse meio como fonte de renda. Criamos espaços que atendem esse novo perfil de público, que precisa de um ambiente confortável, instagramável e com as tecnologias necessárias para que possam produzir seus conteúdos para as redes sociais”, comenta o diretor da Sagapes Bruno Sagas, que faz a gestão comercial do empreendimento.
Saiba mais sobre o Parque Camboriú
O Parque Camboriú terá três torres residenciais com 26 andares e apartamentos de um, dois ou três quartos com metragens que variam entre 40 m² e 84m². Ao todo, serão 8,5 mil m² de área de mata preservada e mais de 60 itens de lazer, incluindo pista privativa de caminhadas em meio ao verde, camping, piscina, sauna, spa, áreas gourmets, salão de beleza entre outros. Haverá também espaços multimídia e estúdio de gravação audiovisual como é o caso da sala de gamer, podcast e de videoconferências. Já a preocupação com a sustentabilidade, além da área verde preservada, fica evidente na concepção do projeto arquitetônico que segue o conceito biofílico de integração da natureza com o edifício.
Mais informações: https://parquecamboriu.com.br/
A Rotas Comunicação é uma agência brasileira especializada em comunicação avançada com foco em assessoria de imprensa e geração de conteúdo.
Foi fundada em 1998 e, desde então, atende ao estilo “boutique” direcionado à qualidade e à personalização. Apresenta soluções customizadas para contribuir de forma relevante com o fortalecimento de grandes marcas, produtos e serviços dos diversos setores.
Graças às estratégias criativas e inovadoras, ao trabalho exclusivo, ao relacionamento com a imprensa e com seus clientes, ao respeito e à paixão pelo jornalismo e pela arte da comunicação, se tornou referência no mercado.
Com uma equipe de experientes, criativos e dedicados jornalistas, surpreende de forma constante seletos clientes nacionais e internacionais com soluções inovadoras e direcionadas a resultados de qualidade.
Para conhecer os serviços da Rotas Comunicação, fale com um de nossos especialistas.