A sexta estrela pode ainda não ter chegado à camisa da torcida do Brasil, que há 20 anos espera pelo hexa do maior campeonato de futebol do mundo. Mas ela já está disponível no iFood. Todos os clientes que avaliarem os pedidos feitos com cinco estrelas terão uma estrela adicional para ‘enviar’ boas energias à equipe brasileira para incentivar na conquista do hexa neste mundial. A nova funcionalidade estará disponível até o avanço da equipe no campeonato.
“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação faz parte de todas as nossas iniciativas e para esse mundial criamos uma campanha disruptiva e pioneira. A nova campanha criada para incentivar a conquista da 6ª estrela conversa com essa estratégia e também com os nossos investimentos de marca nas redes sociais e no apoio à torcida brasileira”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood. “O brasileiro é supersticioso e quando olhamos para todos os apps as avaliações são sempre com 5 estrelas. Por isso, entramos nessa corrente de energia positiva junto com os torcedores e clientes para enviar a 6º estrela para o Brasil”.
Neste mundial, a empresa tem realizado diversas ações e parcerias que incentivam a torcida pela equipe brasileira. O iFood é uma das marcas parceiras de todas as transmissões das partidas da Copa do Cazé, conduzida pelo maior streamer, Casimiro Miguel, que pela primeira vez transmitirá o mundial em suas redes sociais. Além disso, a apresentadora e jornalista Fernanda Gentil foi a escolhida para mobilizar os torcedores brasileiros a aproveitarem os momentos do mundial com promoções e oportunidades de experiência com a marca.
E como todo jogo tem também muita gente reunida, o iFood está promovendo a festa da torcida. Com isso, adquiriu o naming rights para sediar o iFood Arena Brasileira, que acontece em São Paulo e está apresentando o Village Betano, no Rio de Janeiro. Ambos os eventos contam com as transmissões dos jogos e shows de grandes músicos brasileiros.