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Yogha participa do primeiro encontro de anfitriões profissionais promovido pela Airbnb

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Evento falou sobre o crescimento de 24% do setor em 2022 e trouxe discussões sobre tecnologia, segurança e tendências; Yogha apresentou o novo sistema desenvolvido in house, que traz ainda mais facilidades para os clientes

Equipe Yogha participa do evento da Airbnb para anfitriões de moradias flexíveis

Os principais nomes do setor de moradias flexíveis estiveram reunidos em outubro para compartilhar experiências e discutir sobre os desafios e oportunidades que envolvem o setor, que cresce e se consolida como uma realidade no Brasil e no mundo. Promovido pela plataforma Airbnb, o encontro possibilitou trocas valiosas entre os profissionais que possuem de 20 a 1000 imóveis anunciados na plataforma e realizou um painel com nomes importantes do setor, que puderam compartilhar suas experiências e dores em tópicos como: prevenção de fraudes, segurança, qualidade do serviço prestado, boas práticas de gestão, inovações tecnológicas e muito mais.

Durante o evento, a plataforma trouxe números importantes, mostrando que em 2021, 5,6% de toda a atividade turística no Brasil se concentrou em aluguéis para temporadas e que em 2022 teve o melhor trimestre da história, com 24% mais reservas do que com relação à 2019 (período pré pandemia). Para o CEO da Yogha, Avelino Neto, a participação da Yogha foi fundamental para fomentar a troca de experiências e gerar muitos insights positivos. “Somos pioneiros de um setor que ainda tem muito a crescer e aprender, sendo assim é fundamental que haja eventos como esses, onde a troca de experiências é muito rica para todos”, afirma.

Norteando os trabalhos, a equipe organizadora trouxe como principal tema do evento as ações de Customer Success no Brasil, desenvolvidas para minimizar uma das maiores dores do setor: os processos de check in e check out. “A tecnologia usada pelas empresas de moradias flexíveis tentam resolver um problema em comum: como melhorar a experiência do consumidor? Sobre esse tema, a questão do check in e do check out são prioridades e sendo itens que devem funcionar perfeitamente em qualquer plataforma, de forma tranquila e intuitiva para todos os clientes”, afirma Avelino.

Experiência do Cliente 

Segundo Avelino, neste sentido, os anfitriões (donos dos imóveis) devem se adaptar a um cenário que exige constantes melhorias à experiência do usuário. A Yogha, por exemplo, vem dedicando seus esforços a criar uma experiência fluida e digital aos clientes, que encontram os serviços da empresa por meio de anúncios do Airbnb ou de outras plataformas de aluguel por temporada. “A Yogha acaba de lançar um sistema desenvolvido in house, que permite que o hóspede realize o seu check in por meio de aplicativo, identificando-se e garantindo a segurança e tranquilidade do anfitrião, assim como mantém uma comunicação com o cliente antes e durante a sua estadia”, conta o CEO. 

Ainda sobre o sistema, Avelino conta que a inovação também permite automatizar questões de segurança como, por exemplo, a funcionalidade que permite que o hóspede receba por e-mail uma senha exclusiva para a fechadura digital que permite acessar o imóvel e que expira após o período da reserva. O aplicativo também envia de modo automático a autorização de acesso à portaria do edifício, eliminando consideravelmente os atritos no acesso ao prédio. “Essa é uma das apostas da Yogha no sentido de proporcionar uma experiência mais completa aos nossos clientes, que podem agilizar os processos de entrada e saída do imóvel, e dos anfitriões que podem contar com ainda mais segurança ”. 

Durante o evento a Airbnb também apresentou as diretrizes de Trust da sua plataforma, válida para anfitriões e hóspedes, e falou sobre tendências como: benefícios para os destinos com o aumento do trabalho remoto e a flexibilidade em se viver em qualquer lugar tendo como opção as facilidades das moradias flexíveis. 

Sobre a Yogha – Fundada em 2016, a Yogha é uma startup de moradias por assinatura que atua em Curitiba, administrando mais de 200 imóveis. Em seu portfólio, a empresa conta com mais de 38000 clientes e 183 parceiros investidores que por meio da Yogha têm uma gestão integral de seus imóveis de forma 100% digital e inovadora. Para conhecer mais, acesse: www.yogha.com.br

 

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