O varejo pós-pandemia

Pós-NRF 2023 traz à Curitiba as principais tendências acompanhadas na maior feira do mundo do segmento

Realizado anualmente em Nova York (EUA) há mais de 100 anos, o NRF Retail’s Big Show é o maior e mais influente evento do varejo mundial. E como em todos os anos, em 2023 os executivos do Grupo OM Marketing & Comunicação (em parceria com a Varejo 180) acompanham a feira para ter acesso às novidades e tendências de um setor em constante ebulição e transformação.

Após a viagem, recheada de visitas e palestras com varejistas americanos, eles voltam à Curitiba para promover a tradicional devolutiva ao mercado regional, que está marcada para esta quinta-feira (02/02), das 8h às 12h, no Cinemark do Shopping Mueller. As inscrições são limitadas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento/pos-nrf-2023-cwb-varejo180/1825405.

Conduzida por Zeh Henrique Rodrigues (designer, especialista em Retail e Consumer Experience, sócio e VP de Branding e Varejo da Brainbox/foto anexa), e com a participação de Julio Takano (expert em Arquitetura de Negócios e Ecossistemas de Varejo), a pauta abordará os principais insights observados pela equipe na NRF. Entre eles, como a alta da inflação, conflitos bélicos, quebra da cadeia produtiva e escassez de mão de obra tornam a experiência do varejo cada vez mais desafiadora. “Todo o esforço está voltado para a manutenção dos negócios, a sustentação das bases de clientes e a garantia de lucratividade, cada vez mais em queda”, diz Zeh Henrique.

Neste cenário, a tecnologia é uma grande ferramenta para atingir essas metas de eficiência. Ficam de lado os famosos “penduricalhos” tecnológicos e passam a protagonizar investimentos centrados em resolver questões básicas como integração de canais, estoques que se comunicam, eficiência logística (incluindo o famoso last mile), gestão de equipes e CRM.

Merece destaque, ainda, a geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 até o início do ano 2010), cujo comportamento é resumido pela palavra fluidez. “Um público que busca não ter barreiras e limites tradicionais quando se fala de gênero, sexualidade, relações com o trabalho e carreira e, obviamente, com o consumo. E é aí que as coisas começam a complicar”, fala Zeh Henrique. Afinal, como atender às demandas de jovens conectados e que levantam bandeiras de anticonsumo, antidesperdício, antidesmatamento e outros antis? Mas que também são fãs de carteirinha de marcas que oferecem preços baixos e descontos agressivos?

“Para as marcas, fica aqui o grande desafio. Um bom caminho é esquecer os preconceitos e adquirir um olhar mais holístico sobre as novas gerações”, recomenda o especialista.

Serviço – Pós-NRF 2023
Data: 02/02/2023
Horário: 8h às 12h
Local: Cinemark Shopping Mueller
Realização: Grupo OM Marketing & Comunicação, em parceria com a Varejo 180
Apoio: Shopping Mueller
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/pos-nrf-2023-cwb-varejo180/1825405

Informações para a imprensa:
Daniela Licht – Assessora de Imprensa do Grupo OM
Contato: (41) 99228-9577 (WhatsApp)
E-mail: daniela@basicacomunicacoes.com.br

Assessoria de Imprensa Shopping Mueller
Talk Assessoria de Comunicação
Aline Cambuy DRT 5746/PR
(41) 3018-5828/ 9 9644-8007
aline@talkcomunicacao.com.br

Destaque da Semana

Perseverar no Mandamento Novo de Jesus

Paiva Netto   Minhas Irmãs e meus Amigos, minhas Amigas e...

Governo desmente alegações de confisco de valores esquecidos em bancos

Dinheiro poderá ser sacado mesmo após ir para conta...

“O Veneno do Teatro” marca o retorno de Osmar Prado aos palcos após uma década

O espetáculo, que cumpre temporada em Curitiba nos dia...

Inglês para negócios: como um curso de idiomas pode transformar sua carreira

Pesquisas recentes mostram que o inglês tem sido exigido...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor