Início Geral Casa e Imóveis Pesquisa revela que 31% dos brasileiros planejam adquirir um imóvel em 2023

Pesquisa revela que 31% dos brasileiros planejam adquirir um imóvel em 2023

0

Levantamento da Brain Inteligência Estratégica realizado com 1.200 pessoas mostra que 33% buscam essa compra para sair do aluguel

Especialistas em mercado imobiliário preveem que o setor deve se manter aquecido em 2023. Pesquisa realizada em novembro do ano passado pela Brain Inteligência Estratégica com 1.200 pessoas nas cinco regiões do país mostrou que 31% dos entrevistados planejam adquirir um imóvel nesse ano.

O levantamento, feito em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostrou também que 33% querem efetuar a compra com o objetivo de sair do aluguel. A necessidade de ter uma residência maior ficou em segundo lugar, com 20%. Dos 31% que pretendem comprar um imóvel, 4% já começaram a visitar imóveis e stands de vendas, e outros 7% estão em fase de pesquisas pela internet. Os 20% restantes ainda não começaram as buscas.

Com relação ao tipo de imóvel desejado, a pesquisa mostrou que a grande maioria (87%) pretende adquirir um imóvel residencial, enquanto que os 18% restantes desejam um espaço comercial. Outro dado interessante apontado pela pesquisa foi que, dentro de um casal, as emoções da mulher são mais decisivas na compra de um imóvel. Isso porque elas sentem as emoções positivas como empolgação, felicidade e realização entre 10% e 20% com mais intensidade que os homens.

Entre as construtoras, o otimismo com relação a um 2023 próspero para o mercado imobiliário se mantém. “Os índices dessa pesquisa são positivos, muitas pessoas almejando a compra do imóvel próprio, seja como moradia ou investimento. Já o mercado vê na construção civil um dos setores mais sólidos da economia, e no investimento em imóveis uma segurança muito grande. Por isso, estamos otimistas em um bom ano para o segmento”, avalia a diretora de marketing da Realmarka Construções, Jacqueline Grippe.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile