Em vigor desde 2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) serve para proporcionar ao cidadão brasileiro um controle maior sobre o tratamento de seus dados pessoais
Na era digital e tecnológica que estamos vivendo, com as informações chegando rapidamente por diversas plataformas, transações bancárias e compras sendo realizadas de forma online, nunca se falou tanto sobre a importância da proteção de dados. Desde quando a internet se popularizou no Brasil, no início dos anos 2000, pessoas físicas e empresas tiveram que se adaptar à essa nova realidade. O mundo se digitalizou. No entanto, os problemas também começaram a aparecer. Basta uma rápida pesquisa na web para ver várias notícias sobre vazamento de dados pessoais. Para tentar resolver esse problema, em 2018 foi promulgada a Lei nº 13.709/2018 – a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O objetivo é proporcionar ao cidadão brasileiro um maior controle sobre o tratamento de seus dados pessoais.
Antenadas à nova legislação, muitas empresas readequaram seus processos para garantir essa proteção de dados e proporcionar mais segurança no ambiente online. Um exemplo disso é a Autocorp, empresa de soluções em tecnologia instalada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Com 18 anos de atuação e mais de 3 mil clientes atendidos, a empresa oferece a análise e uso de dados recebidos nos negócios, respeitando todas as regras da LGPD, a fim de otimizar lucros e conquistas – o que se tornou um diferencial competitivo no mercado.
Esses diferenciais inclusive serão apresentados entre os dias 19 e 21 de abril, em Foz do Iguaçu, no maior evento do país do ramo de administradoras de consórcios: o 43º CONAC (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios), 35º CONEAC (Congresso Nacional de Advogados de Empresas de Consórcios) e 28ª ExpoConac (exposição de produtos e serviços para as administradoras de consórcios). A Autocorp será uma das expositoras na ExpoConac, e apresentará ao público presente seu portfólio de produtos e serviços na área de tecnologia e gestão de informações empresariais.
Os sistemas desenvolvidos pela Autocorp atendem os segmentos de advocacia, cobrança, concessionárias, revendas de veículos, cooperativas, consórcios, bancos, financeiras, vistorias e despachantes. Para 2023, a empresa vai lançar no mercado novos produtos e serviços, que darão mais subsídios e, principalmente, condições técnicas para a tomada de decisão na gestão. Parte dessas novidades será apresentada durante os eventos de Foz do Iguaçu.
“Para nós, é um privilégio participar de uma feira nacional da grandeza da Conac. Com o advento da transformação digital e o surgimento da indústria 4.0, empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam buscar formas de modernizar seus negócios para se manterem competitivas. Nesse sentido, a Autocorp se sente atuante para atender a necessidades do mercado. Estamos sempre buscando crescer e nos aprimorar, e por isso estamos participando do 43º Conac para unir ideias e construir negócios, demonstrando nosso compromisso com o mercado e nossa disposição em sempre estar atualizados com as tendências do setor. É isso que iremos mostrar no evento”, pontua o diretor da empresa, Eduardo Fontana.