Evento na capital paranaense recebe mais de 400 pessoas e apresenta a principal campanha sazonal da empresa
Em evento interno para para colaboradores, distribuidores, clientes e vendedores, a Zaeli Alimentos realiza o 1º Fórum Nacional de Vendas nos dias 14 e 15 de abril, com o foco em um dos períodos mais importantes para a empresa: a campanha de Festa Junina.
O evento receberá mais de 400 pessoas em Curitiba (PR), e trará grandes nomes nacionais do segmento para a realização de palestras focadas em vendas, como Thiago Concer, Gabriel Machado, Diego Maia e Fabrício Medeiros, além do humorista Maurício Meirelles. De acordo com Fábio Zago, diretor comercial da Zaeli, o objetivo da empresa é crescer de maneira forte e acentuada em 2023, conquistando market share maior. “Nossa meta é um crescimento de 20% em vendas, garantindo a qualidade e consolidação da tradição da marca em todo o país”, ressalta.
Campanha de Festa Junina
Com uma das mais tradicionais campanhas de festa junina do mercado, a Zaeli trará para o Fórum as novidades em decoração de lojas, materiais de divulgação e premiação para clientes, representantes e distribuidores.
As campanhas sazonais fazem parte da tradição da Zaeli há mais de 50 anos. Segundo Cracios Consul, head de marketing da marca, “elas impulsionam o volume de vendas esperadas neste período e, consequentemente, os resultados da companhia, garantindo o sucesso de crescimento da marca no ano”.
Apresentação de novos produtos
Em 2022 a Zaeli repaginou as suas embalagens, trazendo mais cor e criatividade para os mais de 500 produtos industrializados. Além disso, durante o Fórum, a empresa apresentará duas novidades no mercado de alimentos: o tempero para pipoca e os vinhos Malbec.
O tempero para pipoca tem sabor de manteiga, e promete trazer o gostinho do cinema para casa. A linha Famiglia Zaeli também apresenta novos produtos, os vinhos Malbec nas versões Reservado, Reserva e Gran Reserva. As uvas provêm do Valle del Maule, no Chile, uma região extensa, plana e quente. A forte influência da Corrente Humboldt, que traz brisa fresca de dia e ar frio das montanhas à noite, favorecem um longo período de crescimento que permite o desenvolvimento de aromas complexos, mantendo a acidez das uvas.
Segundo o gerente nacional de vendas da Zaeli, Esmeraldo Tavares, os vinhos da marca estão conquistando cada vez mais espaço nas prateleiras do mercado, uma tendência que deve continuar crescendo. “A aceitação da linha pelos consumidores já representa um crescimento anual de 20% no volume de vendas. Com os novos lançamentos teremos um dos melhores e mais importantes produtos da categoria. Com isso, esperamos um crescimento ainda maior para 2023”, finaliza.
Sobre a Zaeli
A Zaeli Alimentos é uma empresa paranaense com 53 anos de história, que preza pela tradição e qualidade na fabricação de seus produtos, visando oferecer uma alimentação mais equilibrada às famílias de todo o Brasil. Sua história começou em 1969 como uma empresa varejista de arroz, atuante em Umuarama (PR) e região, e crescendo posteriormente para um parque industrial, comercializando seus produtos em várias regiões do país e exportando para América, Europa e Ásia.
A marca de seu mascote, o “Zaelinho”, já faz parte da família brasileira há muitos anos, presente em mais de 500 produtos nas 26 linhas de alimentos produzidos pela empresa. Atualmente, a marca conta com milhares de pontos de vendas por todo o país, atendidos por 15 centros de distribuição e com a parceria de 20 distribuidores. A Zaeli emprega quase mil pessoas e gera renda para milhares de famílias, entre colaboradores diretos e prestadores de serviço.