ย Obras de construรงรฃo avanรงam e projeto entra na fase de negociaรงรตes com diferentes marcas do varejo que estarรฃo presentes no empreendimento previsto para inaugurar no segundo semestre do prรณximo ano
ย O maior grupo que planeja, constrรณi e administra shoppings e outlets no Sul do Brasil, o Grupo Tacla, anuncia a chegada do seu 11ยบ empreendimento para o Paranรก em 2024. O Plaza Campos Gerais que estรก sendo construรญdo em Ponta Grossa, e tem a participaรงรฃo da LF22 Empreendimentos Imobiliรกrios de Luis Flรกvio de Moraes Barros, fica situado em um ponto de entroncamento de importantes rodovias que cortam o Estado e que possuem grande circulaรงรฃo de veรญculos, por isso o empreendimento leva o conceito de โshopping regionalโ, pois visa atender o pรบblico local e tambรฉm consumidores de todo o Paranรก que circulam diariamente pelas imediaรงรตes.
O anรบncio deste novo projeto ocorre, nesta quinta-feira (27/04), em uma cerimรดnia que vai reunir empresรกrios do setor varejista de diferentes segmentos, autoridades municipais, estaduais e representantes do segmento de shoppings centers brasileiro.
โTrazer detalhes deste novo projeto para a populaรงรฃo dos Campos Gerais e para Ponta Grossa para nรณs รฉ uma satisfaรงรฃo. O Plaza serรก um grande indutor de desenvolvimento para a regiรฃo, vai empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, mexendo positivamente com a economia. Alรฉm disso, serรก mais uma opรงรฃo de compras, lazer, serviรงos e entretenimento para as pessoasโ, diz o empreendedor do Grupo Tacla, Anรญbal Tacla.
O empreendimento que jรก รฉ considerado o maior shopping da regiรฃo, vai levar o conceito e as grandes marcas a milhares de consumidores das cidades vizinhas a Ponta Grossa. Para o Grupo Tacla, a regiรฃo tem potencial extraordinรกrio de negรณcios, pois รฉ estratรฉgica para o Estado. O Plaza terรก ao todo, 76 mil metros quadrados de รกrea construรญda. Logo nos primeiros dias de operaรงรฃo, contarรก com 142 lojas, sendo nove รขncoras de grandes redes varejistas. Serรฃo 16 operaรงรตes de fast food, dois restaurantes e seis salas de cinema. O estacionamento disponibilizarรก 1,5 mil vagas.ย Quando em funcionamento, vai transformar positivamente todo o seu entorno, desde suas avenidas atรฉ o setor imobiliรกrio e de transporte. Somente a estrutura vai exigir junto com suas lojas cerca de 1,5 mil trabalhadores diretosย e outros 3 mil indiretos que devem interagir com suas lojas sete dias da semana.
Expansรฃo e resultados
O Grupo Tacla vem expandindo seus negรณcios nos รบltimos anos. Recentemente inaugurou o City Center Outlet Premium, em Campo Largo, na regiรฃo de Curitiba, o primeiro neste conceito dentro do Paranรก. No interior do Estado, o Palladium Umuarama tambรฉm รฉ um dos primeiros empreendimentos de Shopping Centers inaugurado para toda a regiรฃo.
Em 2022 o Grupo Tacla encerrou o perรญodo com resultados expressivos. Pelos dez empreendimentos de sua responsabilidade, circularam ao longo do ano passado mais de 40 milhรตes de consumidores, o que representa um crescimento de 39% em relaรงรฃo a 2021. Essa circulaรงรฃo tambรฉm foi responsรกvel por um aumento nas vendas na casa dos 42%, alcanรงando um volume expressivo de negรณcios para seus lojistas.
Os empreendimentos do Grupo Tacla encerram o ano com 2,1 mil lojas operando em 310 milย metros quadrados de รrea Bruta Locรกvel (ABL), o que representa 5% e 15%ย de expansรฃo respectivamente. Para atender a toda essa demanda, 32 mil postos de trabalhos diretos e indiretos foram contabilizados, crescimento de 12% em relaรงรฃo a 2021.
Diferentes aspectos levaram a esses resultados segundo a administraรงรฃo do Grupo Tacla. Inauguraรงรตes modernas e constantes lanรงamentos de novos empreendimentos nos รบltimos anos, projetos de atraรงรฃo de novos lojistas em diferentes segmentos e um trabalho bastante focado nas necessidades dos clientes. โร uma somatรณriaย fatores, mas certamente o planejamento estratรฉgico executado com todas as รกreas da administraรงรฃo nos leva a alcanรงar esses resultados. Nossa meta รฉ expandir ainda mais em 2023, buscando novas oportunidades dentro do mercadoโ, destaca Anรญbal Tacla.
O Plaza vem a somar a estratรฉgia de expansรฃo do Grupo. O empreendimento fica estrategicamente posicionado no maior entroncamento rodoferroviรกrio da Regiรฃo Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paranรก. Ao decidir implantar o empreendimento emย um terreno mais distante do centro, o Grupo Tacla aposta nos consumidores das 19 cidades do entorno, que juntas com Ponta Grossa somam 836 mil habitantes. A construรงรฃo estรก sendo erguida na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda.
Sobre o Grupo Tacla
Conglomerado com mais de 80 anos de tradiรงรฃo, experiรชncia no varejo e referรชncia no setor em todo paรญs, o Grupo Tacla conta com mais 1 milhรฃo de mยฒ construรญdos, distribuรญdos em 11 empreendimentos nas regiรตes Sul e Sudeste do Brasil, onde se concentram mais de 2 mil lojas e marcas. Os empreendimentos que fazem parte do Grupo Tacla sรฃo: Palladium Umuarama (PR),Catuaรญ Palladium Foz do Iguaรงu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaรญ Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC), Shopping Cidade Sorocaba (SP), City Center Outlet Premium (PR) e Plaza Campos Gerais (PR) โ este รบltimo em fase de construรงรฃo na cidade de Ponta Grossa e tem a participaรงรฃo da LF22 Empreendimentos Imobiliรกrios de Luis Flรกvio de Moraes Barros.