Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas
As startups são reconhecidas pela inovação, ousadia e intenso uso da tecnologia. Para elas, a tecnologia na nuvem não é nenhuma novidade, mas a telefonia corporativa na nuvem também está revolucionando aqueles que revolucionam o mercado. Mesmo as startups precisam de uma central telefônica capaz de operar em diversos ramais, com apenas um VoIP, sem a necessidade de instalações físicas.
Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom explica que “com o investimento em tecnologia e estratégias inteligentes, esse é um segmento que aproveita as oportunidades disponíveis para gerar bons resultados. Para isso, o uso de telefonia em nuvem, com um PABX virtual, que permite a conexão remota dessa rede de telefonia, é uma ótima ideia e traz soluções práticas para o negócio”, explica. Além disso, outra vantagem, além das inovações anuais da área, outro ponto que contribui para o dia a dia da gestão das startups é a menor burocracia para fazer a contratação e a portabilidade. “Nenhuma empresa precisa passar por longos procedimentos para fazer a contratação da telefonia em nuvem. Os sistemas digitais facilitam até mesmo esse processo, diminuindo as burocracias envolvidas e a diminuição de gastos, já que a adição de ramais, por exemplo, pode ser feita de forma remota, além de um menor custo de instalação e manutenção, uma economia que, inclusive, pode ser revertida para outros aportes e investimentos das startups”, avalia.
Para o CEO, uma das principais características de startups é o grande potencial de crescimento. “Essa escalabilidade, por sua vez, pode gerar preocupações aos profissionais da gestão ou de gerência de TI no que diz respeito à telefonia. Afinal, o crescimento da empresa gera também a necessidade de aumento do número de ramais, o que pode levar dias até ser concluído, tendo em vista que depende do trabalho presencial de um técnico. No entanto, com um PABX em nuvem, não é necessário um tempo de espera tão longo, sendo possível ampliar a rede de forma muito mais rápida. Além disso, os avanços da tecnologia permitiram também acelerar as dinâmicas e os processos que ocorrem no modo virtual, e isso não poderia ser diferente com a telefonia. Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas”, completa.
Sobre a Baldussi
A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: baldussi@baldussi.com.br ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.