Início Geral Com participação de mais de 40 países, congresso traz digitalização como ferramenta...

Com participação de mais de 40 países, congresso traz digitalização como ferramenta essencial na implantodontia e ortodontia

0
Matthias Schupp, CEO da Neodent, abriu primeiro painel do Congresso, com fundadores da empresa, Geninho Thomé e Clemilda Thomé. Créditos: Divulgação
Matthias Schupp, CEO da Neodent, abriu primeiro painel do Congresso, com fundadores da empresa, Geninho Thomé e Clemilda Thomé. Créditos: Divulgação

6º Neodent Congress promoveu mais de 110 horas de palestras e aulas sobre implantes e alinhadores transparentes com foco em tecnologias digitais

Durante três dias de evento, participantes puderam conferir ações e projetos da Neodent voltados para educação e sustentabilidade.Créditos: Divulgação
Durante três dias de evento, participantes puderam conferir ações e projetos da Neodent voltados para educação e sustentabilidade.
Créditos: Divulgação

Um grande debate sobre a evolução da implantodontia, as novas tecnologias e as tendências para o mercado de odontologia e ortodontia. Foi o que o 6º Neodent Congress, realizado entre os dias 18 e 20 de maio, em Curitiba, promoveu com os principais speakers da área do Brasil e do mundo.

Carga imediata, implantes de cerâmica, odontologia digital, periodontia avançada na implantodontia e planejamento moderno para os sorrisos foram os temas tratados em mais de 110 horas de palestras e aulas. Realizado pela Neodent, maior empresa de implantodontia do Brasil, o evento contou com 89 aulas, 50 sessões de hands-on e 3 mil participantes de mais de 40 países ao longo dos três dias.

O CEO da Neodent, Matthias Schupp, abriu o primeiro painel – “O poder do sorriso” –, junto com os fundadores da empresa, Geninho Thomé e Clemilda Thomé, trazendo a história dos 30 anos da marca e o crescimento na democratização dos implantes no Brasil. “Foram 30 anos de uma história única e memorável, em que vários capítulos da Neodent foram escritos e que estão longe de serem os últimos. E ainda mais que isso, acho que não estamos ainda na metade de tudo o que podemos conquistar”, comemorou o CEO. Matthias ainda destacou esta edição do congresso como a que teve maior número de países participantes, com Colômbia, Espanha e Portugal se destacando entre os de maior público. “São vocês, de Portugal, que enxergaram na Neodent essa ideia de internacionalização. Foi lá que, em 2006, chegamos ao primeiro país fora daqui”, completou.

Com o salão principal lotado, Geninho Thomé falou sobre o orgulho de ter idealizado uma empresa que hoje é global e se consagra no ranking das maiores do mundo, enfatizando a importância desse projeto desde o início. “Sempre digo que a energia que trocamos com o paciente está acima de tudo. Nosso propósito sempre foi atender o ser humano e, com muito trabalho, hoje temos isso com a tão sonhada democratização na implantodontia e, principalmente, na educação, por meio do Ilapeo”, comemorou.

A celebração desse sucesso foi reforçada no painel seguinte – “Carga Imediata: há 30 anos diferenciando a sua prática clínica” – apresentado pelo fundador e que trouxe casos de uma das maiores realizações de Geninho: a carga imediata.

Ortodontia

Além da implantodontia, a ortodontia ganhou um dia inteiro reservado a palestras e aulas com novidades de mercado e estudos de casos com os alinhadores transparentes da ClearCorrect. Durante todo o sábado, foram mais de 40 horas no total, dedicadas somente para debater assuntos como o uso de alinhadores em pacientes em crescimento e tratamento de casos complexos com alinhador.

Sustentabilidade

Durante os três dias de evento, todos os participantes puderam conferir as ações do Neodent Transforma, que reúne as iniciativas da companhia voltadas para a sustentabilidade. Em uma área especialmente dedicada, os congressistas e visitantes conheceram a Expedição Novos Sorrisos, um programa social inovador de promoção de saúde bucal, que conta com uma unidade móvel equipada com dois consultórios odontológicos e percorre o país oferecendo à população avaliação, atendimento e informações sobre saúde bucal. Foram apresentados ainda os principais pilares de atuação do Neodent Transforma, que são Avançar na Saúde Bucal, promovendo aprendizagem, educação e acesso a atendimentos básicos que são fundamentais para contribuir para a saúde bucal de mais pessoas ao redor do mundo; Desenvolver as Pessoas, investindo nas equipes por meio de uma cultura de valorização que busca apoiá-las em suas jornadas de desenvolvimento profissional; promover uma Cadeia Sustentável nas operações, a fim de contribuir para o meio ambiente e socialmente; e também Crescimento Responsável, visto que a empresa entende que agir com responsabilidade é a chave para o sucesso e que uma organização dedicada a apoiar a conformidade comercial contribui com a longevidade do negócio.

Sobre a Neodent 

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento. 

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

Sobre a ClearCorrect

Presente em mais de 40 países, a ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo. Desde 2018, a marca está presente no Brasil – trazida pelo Grupo Straumann -, se consolidando no primeiro mercado fora dos Estados Unidos, com produção concentrada em fábrica própria em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões da arcada, resultando na remodelação óssea, além de levar à correção da má-oclusão com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. Mais informações em www.clearcorrect.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile